segunda-feira, 4 de maio de 2020

ROTEIRO DE ESTUDOS 2ºs anos A, B, C e D


ROTEIRO DE ESTUDOS
2ºs anos A, B, C e D

Leia com atenção as orientações antes de iniciar as atividades!


Segunda-feira
 04/05/20200
Terça-feira
 05/05/20200
Quarta-feira
 06/05/20200
Quinta-feira
 07/05/20200
Sexta-feira
 08/05/20200
Língua Portuguesa
Leitura
Livro “Nós” Eva Furnari
Livro enviado por e-mail.

Livro “Vem voar”
Páginas 56 e 57
Leitura e interpretação de texto.
“Brinquedo a gente inventa”
Língua Portuguesa
Leitura
Gibi Turma da Mônica
Retirado na escola

Material “Aprender sempre”
Atividade 1 – Histórias conhecidas com lobos. Questões 1 até 4.
Língua Portuguesa
Leitura
“A flor que chegou primeiro”
Link enviado por e-mail

Livro “Vem voar”
Páginas 70 e 71.
Leitura e interpretação de cantiga.
Língua Portuguesa
Leitura
“Pinduca faz um amigo”
Link enviado por e-mail

Material “Aprender sempre”
Atividade 1 – Histórias conhecidas com lobos. Questões 5 até 7.
Língua Portuguesa
Leitura
Poema “Meiguice” – Página 142 do livro Ler e escrever (azul)

Livro “Vem voar”
Páginas 72 e 73.
Letras T e D.
Matemática
Livro “Aprender juntos”
Páginas 24 e 25.
Dúzia e meia dúzia.
Matemática
Material “Aprender sempre”
Sequência 1 – Atividades 1 e 2
Brincando com os números.
Matemática
Livro “EMAI”
Páginas 30 e 31.
Contagem.
Matemática
Livro “Aprender juntos”
Páginas 28 e 29.
Adição e subtração com dezenas inteiras.
Matemática
Livro “Aprender sempre”
Sequência 1 – Atividade 3
Calendário do mês de maio.
Arte
Textura: é o aspecto de uma superfície, ou seja, é uma sensação visual ou tocável.

Separe o que você tem em casa com texturas diferentes, pode ser uma lixa de unha, folha de planta, moeda, entre outros objetos.
Educação Física

Jogo “Derrube a Torre”

Leia abaixo com atenção as orientações para realizar o jogo e o registro da atividade.
Ciências Sociais e da Natureza

Trabalho Avaliativo
Trabalho enviado por e-mail.
Enviar foto por e-mail ou WhatsApp até o dia 11/05/2020.
Guardar o trabalho na pasta para construção do portfólio individual.
Arte
Pegue os elementos que você separou, coloque em cima da mesa, depois uma folha branca em cima deles e com giz de cera deitado, pinte a folha branca e observe o decalque dos objetos escolhidos aparecendo devagar.
Educação Física

Jogo: “Desafio da Torre”

Leia abaixo com atenção as orientações para realizar o jogo e o registro da atividade.
Aula no aplicativo ou canal UNIVESP – das 9:00 às 10:30 Fazer as atividades solicitadas.
Aula no aplicativo ou canal UNIVESP – das 9:00 às 10:30 Fazer as atividades solicitadas.
Aula no aplicativo ou canal UNIVESP – das 9:00 às 10:30 Fazer as atividades solicitadas.
Aula no aplicativo ou canal UNIVESP – das 9:00 às 10:30 Fazer as atividades solicitadas.
Aula no aplicativo ou canal UNIVESP – das 9:00 às 10:30 Fazer as atividades solicitadas.


Links para as leituras
Dia 06/05/2020

Dia 07/05/2020

Orientações
O dia de estudos deve sempre começar por uma leitura, siga as orientações para ler junto com um familiar os textos indicados em cada dia da semana.
Observe com atenção o nome do livro e as páginas a serem realizadas.
Não estamos podendo sair de casa por um tempo, então faça as atividades de Arte em folhas que você tenha em casa a sua disposição (caso esteja com você, utilize o caderno de arte do ano passado). Não esqueça de escrever seu nome e a data e vá colocando tudo num saco plástico para entregar quando as aulas retornarem.
Vamos fazer o registro das atividades de Educação Física. Depois que executarem as duas atividades, peguem uma folha, coloque seu nome completo, a data e o nome da professora: 2º anos A e B - Prof.ª Cristiane Acácio e 2º anos C e D - Prof.ª Maria Bergamino. Escrevam os nomes das pessoas que participaram com vocês na atividade, quem venceu, e a sua opinião sobre a brincadeira. Podem também fazer um desenho de vocês executando a brincadeira. Façam registros com fotos também.


Atividades de Educação Física

JOGO: “DERRUBA TORRE
Materiais necessários: caixas vazias (sapatos, leite, cereais etc.) e uma meia.
As caixas deverão ser empilhadas pelo aluno para formar uma torre e com o auxílio de um adulto o aluno fará uma bolinha com a meia, ou poderá usar uma bolinha tipo de tênis ou de borracha. O aluno deverá ficar a uma determinada distância da torre e lançar a bolinha para tentar derrubá-la
O jogo pode ser individual, onde ele fará tentativas até derrubar todas as caixas, ou com mais participantes. No caso de ter mais participantes, em cada rodada será o vencedor aquele que derrubou o maior número de caixas.
Faça tentativas com a mão direita e esquerda.

  

JOGO: “DESAFIO DA TORRE”

É uma variação do jogo: “Derruba Torre” com pontuação.
Materiais necessários: Serão utilizados para o jogo as caixas vazias, a bolinha de meia, ou poderá usar uma bolinha tipo de tênis ou de borracha, uma tabela para marcar os pontos, lápis e borracha.
As regras são as mesmas do “derruba torre”, porém haverá uma pontuação de acordo com as caixas derrubadas:
Marque pontos nas caixas (ex: as caixas de leite valem 2 pontos, as de molho de tomate, 3 pontos, e assim por diante)
É importante que o aluno faça a conta para saber quantos pontos conseguiu em cada rodada, para isso use o papel e lápis se precisar. Vá marcando na tabela seus pontos
Este jogo poderá ser repetido aumentando o grau de dificuldade no arremesso (aumento da distância) e nas contas (colocando outras pontuações nas caixas).


RODADA
1
RODADA
2
RODADA
3
RODADA
4
RODADA
5
PARTICIPANTE
1





PARTICIPANTE
2





PARTICIPANTE
3





Nenhum comentário:

Postar um comentário