ROTEIRO DE ESTUDOS
2ºs anos A, B, C e D
2ºs anos A, B, C e D
Leia com atenção as orientações antes de iniciar as atividades!
Segunda-feira
04/05/20200
|
Terça-feira
05/05/20200
|
Quarta-feira
06/05/20200
|
Quinta-feira
07/05/20200
|
Sexta-feira
08/05/20200
|
Língua Portuguesa
Leitura
Livro “Nós” Eva Furnari
Livro enviado por e-mail.
Livro “Vem voar”
Páginas 56 e 57
Leitura e interpretação de texto.
“Brinquedo a gente inventa”
|
Língua Portuguesa
Leitura
Gibi Turma da Mônica
Retirado na escola
Material “Aprender sempre”
Atividade 1 – Histórias conhecidas com lobos.
Questões 1 até 4.
|
Língua Portuguesa
Leitura
“A flor que chegou primeiro”
Link enviado por e-mail
Livro “Vem voar”
Páginas 70 e 71.
Leitura e interpretação de cantiga.
|
Língua Portuguesa
Leitura
“Pinduca faz um amigo”
Link enviado por e-mail
Material “Aprender sempre”
Atividade 1 – Histórias conhecidas com lobos.
Questões 5 até 7.
|
Língua Portuguesa
Leitura
Poema “Meiguice” – Página 142 do livro Ler e
escrever (azul)
Livro “Vem voar”
Páginas 72 e 73.
Letras T e D.
|
Matemática
Livro “Aprender juntos”
Páginas 24 e 25.
Dúzia e meia dúzia.
|
Matemática
Material “Aprender sempre”
Sequência 1 – Atividades 1 e 2
Brincando com os números.
|
Matemática
Livro “EMAI”
Páginas 30 e 31.
Contagem.
|
Matemática
Livro “Aprender juntos”
Páginas 28 e 29.
Adição e subtração com dezenas inteiras.
|
Matemática
Livro “Aprender sempre”
Sequência 1 – Atividade 3
Calendário do mês de maio.
|
Arte
Textura: é o aspecto de uma superfície, ou
seja, é uma sensação visual ou tocável.
Separe o que você tem em casa com texturas
diferentes, pode ser uma lixa de unha, folha de planta, moeda, entre outros objetos.
|
Educação Física
Jogo “Derrube a Torre”
Leia abaixo com atenção as orientações para realizar
o jogo e o registro da atividade.
|
Ciências Sociais e da Natureza
Trabalho Avaliativo
Trabalho enviado por e-mail.
Enviar foto por e-mail ou WhatsApp até o dia
11/05/2020.
Guardar o trabalho na pasta para construção
do portfólio individual.
|
Arte
Pegue os elementos que você separou, coloque
em cima da mesa, depois uma folha branca em cima deles e com giz de cera
deitado, pinte a folha branca e observe o decalque dos objetos escolhidos
aparecendo devagar.
|
Educação Física
Jogo: “Desafio da Torre”
Leia abaixo com atenção as orientações para
realizar o jogo e o registro da atividade.
|
Aula no aplicativo ou canal UNIVESP – das 9:00
às 10:30 Fazer as atividades solicitadas.
|
Aula no aplicativo ou canal UNIVESP – das
9:00 às 10:30 Fazer as atividades solicitadas.
|
Aula no aplicativo ou canal UNIVESP – das
9:00 às 10:30 Fazer as atividades solicitadas.
|
Aula no aplicativo ou canal UNIVESP – das
9:00 às 10:30 Fazer as atividades solicitadas.
|
Aula no aplicativo ou canal UNIVESP – das
9:00 às 10:30 Fazer as atividades solicitadas.
|
Links
para as leituras
Dia
06/05/2020
Dia
07/05/2020
Orientações
O
dia de estudos deve sempre começar por uma leitura, siga as orientações para
ler junto com um familiar os textos indicados em cada dia da semana.
Observe
com atenção o nome do livro e as páginas a serem realizadas.
Não
estamos podendo sair de casa por um tempo, então faça as atividades de Arte
em folhas que você tenha em casa a sua disposição (caso esteja com você,
utilize o caderno de arte do ano passado). Não esqueça de escrever seu nome e a
data e vá colocando tudo num saco plástico para entregar quando as aulas
retornarem.
Vamos fazer o registro das
atividades de Educação Física. Depois que executarem as duas atividades,
peguem uma folha, coloque seu nome completo, a data e o nome da professora: 2º
anos A e B - Prof.ª Cristiane Acácio e 2º anos C e D - Prof.ª Maria Bergamino. Escrevam
os nomes das pessoas que participaram com vocês na atividade, quem venceu, e a
sua opinião sobre a brincadeira. Podem também fazer um desenho de vocês
executando a brincadeira. Façam registros com fotos também.
Atividades
de Educação Física
JOGO: “DERRUBA TORRE”
Materiais necessários: caixas vazias (sapatos,
leite, cereais etc.) e uma meia.
As caixas deverão ser empilhadas pelo aluno
para formar uma torre e com o auxílio de um adulto o aluno fará uma bolinha com
a meia, ou poderá usar uma bolinha tipo de tênis ou de borracha. O aluno deverá
ficar a uma determinada distância da torre e lançar a bolinha para tentar
derrubá-la
O jogo pode ser individual, onde ele fará
tentativas até derrubar todas as caixas, ou com mais participantes. No caso de
ter mais participantes, em cada rodada será o vencedor aquele que derrubou o
maior número de caixas.
Faça tentativas com a mão direita e esquerda.
JOGO: “DESAFIO DA TORRE”
É uma variação do jogo: “Derruba Torre” com
pontuação.
Materiais necessários: Serão utilizados para o
jogo as caixas vazias, a bolinha de meia, ou poderá usar uma bolinha tipo de
tênis ou de borracha, uma tabela para marcar os pontos, lápis e borracha.
As regras são as mesmas do “derruba torre”,
porém haverá uma pontuação de acordo com as caixas derrubadas:
Marque pontos nas caixas (ex: as caixas de
leite valem 2 pontos, as de molho de tomate, 3 pontos, e assim por diante)
É importante que o aluno faça a conta para
saber quantos pontos conseguiu em cada rodada, para isso use o papel e lápis se
precisar. Vá marcando na tabela seus pontos
Este jogo poderá ser repetido aumentando o grau
de dificuldade no arremesso (aumento da distância) e nas contas (colocando
outras pontuações nas caixas).
RODADA
1
|
RODADA
2
|
RODADA
3
|
RODADA
4
|
RODADA
5
|
|
PARTICIPANTE
1
|
|||||
PARTICIPANTE
2
|
|||||
PARTICIPANTE
3
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário