segunda-feira, 11 de maio de 2020

ROTEIRO DE ATIVIDADES PARA OS 4º.s ANOS A, B, C e D.



ROTEIRO DE ATIVIDADES - 11/05/20 A 15/05/20

Segunda-feira (11/05)
Terça-feira (12/05)
Quarta-feira (13/05)
Quinta-feira (14/05)
Sexta-feira (15/05)
Língua Portuguesa

Leitura: E-mail pessoal (livro Vem Voar, páginas 46 e 47).

Livro Vem Voar:
E-mail pessoal – exercícios do 1, 2, 3, 4 e 5 da página 48.
Língua Portuguesa

Leitura: A volta ao mundo em 80 dias – Júlio Verne (pdf).

Livro Vem Voar:
Ortografia com S e Z – exercícios do 1 ao 3 das páginas 50 e 51.

Língua Portuguesa

Leitura: A volta ao mundo em 80 dias – Júlio Verne (pdf).

Livro Aprender Sempre:
Conto – página 7, exercícios e, f, g, h e i.
Língua Portuguesa

Leitura: A volta ao mundo em 80 dias – Júlio Verne (pdf).

Livro Vem Voar:
Ortografia com S e Z – exercícios do 4 ao 7 das páginas 52 e 53.
Língua Portuguesa

Leitura: Cor de pele (pdf).

Livro Aprender Sempre:
Conto – página 8, exercício “escrever o final do conto”.
Matemática

Livro EMAI:
Calendário – página 19, atividade 3.2.

Matemática

Livro Aprender Juntos:
Gráfico – página 212, exercício 1.
Matemática

Livro Aprender Sempre:
Cálculo mental – página 5, exercício 4.
Matemática

Livro Aprender Juntos:
Fração – página 231, exercício 2 e 3.

Matemática

Livro Aprender Sempre:
Situações-problema – página 6, exercício 5.
Arte

MATRIZES ESTÉTICAS CULTURAIS
MATRIZES AFRICANAS
    
As heranças culturais afrodescendentes são muito importantes para a construção do patrimônio cultural brasileiro. A influência africana está presente em nossa dança, culinária, saberes, musicalidade, artes cênicas e plásticas, e no modo de vida. A produção artística africana é de caráter utilitário, com uma maior expressão nas esculturas de madeira. A arte africana utiliza materiais da natureza e agrega técnicas mais avançadas, utilizando metais como bronze, cobre, latão, ouro e prata. Utilizavam tanto na decoração como na pintura corporal, elementos geométricos. A música ancestral é baseada no canto e instrumentos de percussão, chocalhos e sopro.
    ATIVIDADE: Compare a cultura indígena e a cultura africana, escreva algumas semelhanças e diferenças.

Educação Física

- Pesquise e registre sobre as brincadeiras indígenas;
- Escolha uma brincadeira e realize com seus familiares;
- Registre também a sua opinião sobre essa atividade.
Ciências Humanas e da Natureza

Livro Vem Voar:
Portugal antes do “Brasil” – páginas 12 e 13, exercícios do 1, 2 e 3.
Arte

ATIVIDADE: Desenhe algum objeto ou instrumento musical de cada cultura.
Educação Física

- Utilizando papel e sacolas plásticas, confeccione uma peteca e jogue com seus familiares;
- Registre o que você achou dessa experiência.
Todos os registros das atividades de ARTE e EDUCAÇÃO FÍSICA deverão ser feitos em folha avulsa, podendo ser uma de caderno. Os desenhos deverão ser feitos em uma folha de sulfite, se possível. Coloque a atividade num saquinho plástico, para entregar à professora.​​​ Lembre-se de colocar seu nome completo, a data, nome da professora, a turma e a disciplina. Deverão copiar as orientações.​​​ 
CMSP: Diariamente, assistia às aulas no aplicativo ou canal UNIVESP – das 14h às 15h30min – Anotar no caderno e fazer as atividades solicitadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário