ROTEIRO DE ATIVIDADES - 11/05/20 A 15/05/20
Segunda-feira (11/05)
|
Terça-feira (12/05)
|
Quarta-feira (13/05)
|
Quinta-feira (14/05)
|
Sexta-feira (15/05)
|
Língua Portuguesa
Leitura: E-mail pessoal
(livro Vem Voar, páginas 46 e 47).
Livro Vem Voar:
E-mail pessoal – exercícios do 1, 2, 3, 4 e 5 da
página 48.
|
Língua Portuguesa
Leitura: A volta ao mundo
em 80 dias – Júlio Verne (pdf).
Livro Vem Voar:
Ortografia com S e Z – exercícios
do 1 ao 3 das páginas 50 e 51.
|
Língua Portuguesa
Leitura: A volta ao mundo
em 80 dias – Júlio Verne (pdf).
Livro Aprender Sempre:
Conto – página 7, exercícios e, f, g, h e i.
|
Língua Portuguesa
Leitura: A volta ao mundo
em 80 dias – Júlio Verne (pdf).
Livro Vem Voar:
Ortografia com S e Z – exercícios do 4 ao 7 das páginas
52 e 53.
|
Língua Portuguesa
Leitura: Cor de pele
(pdf).
Livro Aprender Sempre:
Conto – página 8,
exercício “escrever o final do conto”.
|
Matemática
Livro EMAI:
Calendário – página 19, atividade
3.2.
|
Matemática
Livro Aprender Juntos:
Gráfico – página 212, exercício
1.
|
Matemática
Livro Aprender Sempre:
Cálculo mental – página
5, exercício 4.
|
Matemática
Livro Aprender Juntos:
Fração – página 231, exercício
2 e 3.
|
Matemática
Livro Aprender Sempre:
Situações-problema – página
6, exercício 5.
|
Arte
MATRIZES ESTÉTICAS CULTURAIS
MATRIZES AFRICANAS
As heranças culturais afrodescendentes são muito importantes para a
construção do patrimônio cultural brasileiro. A influência africana está
presente em nossa dança, culinária, saberes, musicalidade, artes cênicas e
plásticas, e no modo de vida. A produção artística africana é de caráter
utilitário, com uma maior expressão nas esculturas de madeira. A arte
africana utiliza materiais da natureza e agrega técnicas mais avançadas,
utilizando metais como bronze, cobre, latão, ouro e prata. Utilizavam tanto
na decoração como na pintura corporal, elementos geométricos. A música
ancestral é baseada no canto e instrumentos de percussão, chocalhos e sopro.
ATIVIDADE: Compare a cultura
indígena e a cultura africana, escreva algumas semelhanças e diferenças.
|
Educação Física
-
Pesquise e registre sobre as brincadeiras indígenas;
-
Escolha uma brincadeira e realize com seus familiares;
-
Registre também a sua opinião sobre essa atividade.
|
Ciências Humanas e da Natureza
Livro Vem Voar:
Portugal antes do “Brasil” –
páginas 12 e 13, exercícios do 1, 2 e 3.
|
Arte
ATIVIDADE: Desenhe algum objeto ou
instrumento musical de cada cultura.
|
Educação Física
-
Utilizando papel e sacolas plásticas, confeccione uma peteca e jogue com seus
familiares;
-
Registre o que você achou dessa experiência.
|
Todos os registros das atividades de ARTE e
EDUCAÇÃO FÍSICA deverão ser feitos em folha avulsa, podendo ser uma de
caderno. Os desenhos deverão ser feitos em uma folha de sulfite, se possível.
Coloque a atividade num saquinho plástico, para entregar à professora. Lembre-se de colocar seu nome completo, a data, nome da professora, a
turma e a disciplina. Deverão copiar
as orientações.
|
||||
CMSP: Diariamente, assistia às aulas no aplicativo
ou canal UNIVESP – das 14h às 15h30min – Anotar no caderno e fazer as
atividades solicitadas.
|
||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário