5º A, 5º B, 5º C, 5º D
ROTEIRO DE ATIVIDADES - SEMANA DE 11 A 15/05/2020
Segunda-feira - 11/05
|
Terça-feira - 12/05
|
Quarta-feira - 13/05
|
Quinta-feira - 14/05
|
Sexta-feira - 15/05
|
Língua Portuguesa
Leitura: Curiosidades:
Quantas
horas por dia dorme o bicho preguiça?
Texto
anexo ao roteiro para ser lido pelo aluno.
Correção
das atividades anteriores.
Anexo ao
roteiro
|
Língua Portuguesa
Leitura:
Corre Cutia...você conhece o bicho da
música?
Texto
anexo ao roteiro para ser lido pelo aluno.
Leitura:
livro Vem Voar
Leitura das resenhas: O livro que não queria saber
de rimas e Poemas de brinquedos. Pag. 42 e 43, leitura pelo aluno.
|
Língua Portuguesa
Leitura:
O que são fábulas?
Texto
anexo ao roteiro para ser lido pelo aluno.
Livro
Aprender Sempre Português: Leitura da página 4 Televisão ou vida real? O que
é mais legal?
Atividades
da página 4 e 5, interpretação do texto.
|
Língua Portuguesa
Leitura:
O macaco e o cágado.
Texto
anexo ao roteiro para ser lido pelo aluno.
Leitura:
livro Vem Voar
Atividades de interpretação de textos das pags.44
e 45 para serem feitas no livro.
|
Língua Portuguesa
Leitura:
Colcha de Retalhos
Texto
anexo ao roteiro para ser lido pelo aluno.
Livro
Ler e Escrever:
Atividade 5 – Roda de Jornal 3
Pesquisar em jornais ou televisão e fazer a
atividade da pag. 157.
|
Matemática
Correção das atividades anteriores
Livro
EMAI: Sequência 3– Atividades 3.1 e 3.2 – páginas 22 e 23.
|
Matemática
Livro Aprender Sempre: Atividade 3 - Sistema de Numeração Decimal – páginas 04 e
05.
|
Matemática
Livro
Aprender Juntos Matemática: Capítulo
2: Adição e subtração – páginas 32, 33 (exercícios 6, 7, e 8) e página 34
(exercícios 1, 2, 3).
|
Matemática
Livro Aprender Sempre:
Atividade
3 (continuação) Sistema de Numeração Decimal – página 6 (exercício 3).
Atividade
4 – Resolução de Problemas II - página
06
|
Matemática
Livro Aprender Juntos: Resolução de Problemas – páginas 42 e 43
(exercícios 1, 2, 3 e 4)
|
Arte
Essas atividades são de arte e deverão ser feitas em uma folha de
caderno, se for desenhos poderão ser feitos em folha de sulfite se tiver.
Deverão fazer as atividades uma por dia, são 2 por semana.
Deverão copiar as orientações.
Colocar a data completa, nome da professora, nome completo do aluno, o
ano completo e a disciplina.
PROPRIEDADES
DO SOM
INTENSIDADE
FORTE e FRACO
Procure
no Youtube Kids- William Alexandre- intensidade do som.
Sabemos que o som tem 4 propriedades, altura (som agudo e grave), duração (longo e curto) e agora a intensidade (forte e fraco).
Atividades:
1. Cite
3 sons fortes e 3 sons fracos.
2. Cite um som forte da natureza.
3. Cite um som fraco do nosso corpo.
|
Ed. Física
-
Pesquise e registre sobre as brincadeiras indígenas;
- Escolha
uma brincadeira e realize com seus familiares;
-
Registre também a sua opinião sobre essa atividade;
- Não
esqueça de registrar em uma folha separada.
|
Ciências Humanas e da Natureza (Ciências)
Livro
Vem Voar (interdisplinar):
O Sol é uma estrela – páginas 22 e 23.
|
Ciências Humanas e da Natureza (Geografia)
Livro Vem Voar (interdisplinar):
As linhas imaginárias da Terra – páginas 68 e 69
|
Ciências Humanas e da Natureza (História)
Livro
Vem Voar (interdisplinar):
Os fósseis, testemunhas de nosso passado – páginas
46 e 47
|
Arte
Essas atividades são de arte e deverão ser feitas em uma folha de
caderno, se for desenhos poderão ser feitos em folha de sulfite se tiver.
Deverão fazer as atividades uma por dia, são 2 por semana.
Deverão copiar as orientações.
Colocar a data completa, nome da professora, nome completo do aluno, o
ano completo e a disciplina.
FORTE e FRACO
Atividade-
Desenhe algum objeto que tem na sua casa que produz som fraco e outro e outro
que tenha som forte.
|
Ed. Física
- Utilizando papel e sacolas plástica,
confeccione ima peteca e jogue com seus familiares;
- Registre o que você achou dessa
experiência;
- Não esqueça de registrar em uma folha
separada.
|
|||
Aulas no aplicativo Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) ou canal UNIVESP TV (Canal 2.2 da TV aberta)
|
||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário