terça-feira, 12 de maio de 2020

ROTEIRO DE ATIVIDADES - SEMANA DE 11 A 15/05/2020 - 5ºS ANOS

5º A, 5º B, 5º C, 5º D
ROTEIRO DE ATIVIDADES - SEMANA DE 11 A 15/05/2020

Segunda-feira  -  11/05
Terça-feira   -  12/05
Quarta-feira  -  13/05
Quinta-feira  -  14/05
Sexta-feira  -  15/05
Língua Portuguesa
Leitura: Curiosidades:
Quantas horas por dia dorme o bicho preguiça?
Texto anexo ao roteiro para ser lido pelo aluno.
Correção das atividades anteriores.
Anexo ao roteiro
Língua Portuguesa
Leitura: Corre Cutia...você conhece o bicho da música?
Texto anexo ao roteiro para ser lido pelo aluno.
Leitura: livro Vem Voar
Leitura das resenhas: O livro que não queria saber de rimas e Poemas de brinquedos. Pag. 42 e 43, leitura pelo aluno.
Língua Portuguesa
Leitura: O que são fábulas?
Texto anexo ao roteiro para ser lido pelo aluno.
Livro Aprender Sempre  Português: Leitura da página 4 Televisão ou vida real? O que é mais legal?
Atividades da página 4 e 5, interpretação do texto.
Língua Portuguesa
Leitura: O macaco e o cágado.
Texto anexo ao roteiro para ser lido pelo aluno.
Leitura: livro Vem Voar
Atividades de interpretação de textos das pags.44 e 45 para serem feitas no livro.

Língua Portuguesa
Leitura: Colcha de Retalhos
Texto anexo ao roteiro para ser lido pelo aluno.
Livro Ler e Escrever:
Atividade 5 – Roda de Jornal 3
Pesquisar em jornais ou televisão e fazer a atividade da pag. 157.
Matemática
Correção das atividades anteriores
Livro EMAI: Sequência 3– Atividades 3.1 e 3.2 – páginas 22 e 23.
Matemática
Livro Aprender Sempre: Atividade 3 -  Sistema de Numeração Decimal – páginas 04 e 05.


Matemática
Livro Aprender Juntos Matemática: Capítulo 2: Adição e subtração – páginas 32, 33 (exercícios 6, 7, e 8) e página 34 (exercícios 1, 2, 3).
Matemática
Livro Aprender Sempre:
Atividade 3 (continuação) Sistema de Numeração Decimal – página 6 (exercício 3).
Atividade 4 – Resolução de Problemas II -  página 06
Matemática
Livro Aprender Juntos:  Resolução de Problemas – páginas 42 e 43 (exercícios 1, 2, 3 e 4)

Arte
Essas atividades são de arte e deverão ser feitas em uma folha de caderno, se for desenhos poderão ser feitos em folha de sulfite se tiver. Deverão fazer as atividades uma por dia, são  2 por semana.​​​
​Deverão copiar as orientações.​​​
Colocar a data completa, nome da professora, nome completo do aluno, o ano completo e a disciplina.
PROPRIEDADES DO SOM
INTENSIDADE
FORTE e FRACO
Procure no Youtube Kids- William Alexandre- intensidade do som.  
   Sabemos que o som tem 4 propriedades, altura (som agudo e grave), duração (longo e curto) e agora a intensidade (forte e fraco).
     Atividades:
1. Cite 3 sons fortes e 3 sons fracos.
 2. Cite um som forte da natureza.
 3. Cite um som fraco do nosso corpo.
Ed. Física

- Pesquise e registre sobre as brincadeiras indígenas;
- Escolha uma brincadeira e realize com seus familiares;
- Registre também a sua opinião sobre essa atividade;
- Não esqueça de registrar em uma folha separada.


Ciências Humanas e da Natureza (Ciências)
Livro Vem Voar (interdisplinar):
O Sol é uma estrela – páginas 22 e 23.
Ciências Humanas e da Natureza (Geografia)
Livro Vem Voar (interdisplinar):
As linhas imaginárias da Terra – páginas 68 e 69
Ciências Humanas e da Natureza (História)
Livro Vem Voar (interdisplinar):
Os fósseis, testemunhas de nosso passado – páginas 46 e 47
Arte
Essas atividades são de arte e deverão ser feitas em uma folha de caderno, se for desenhos poderão ser feitos em folha de sulfite se tiver. Deverão fazer as atividades uma por dia, são  2 por semana.​​​
​Deverão copiar as orientações.​​​
Colocar a data completa, nome da professora, nome completo do aluno, o ano completo e a disciplina.
     FORTE e FRACO
Atividade- Desenhe algum objeto que tem na sua casa que produz som fraco e outro e outro que tenha som forte.





Ed. Física
- Utilizando papel e sacolas plástica, confeccione ima peteca e jogue com seus familiares;
- Registre o que você achou dessa experiência;
- Não esqueça de registrar em uma folha separada.

Aulas no aplicativo Centro de Mídias de São Paulo  (CMSP) ou canal  UNIVESP TV (Canal 2.2 da TV aberta)
  • Segunda a sexta-feira
  • Horário: 15h30min às 17h
  • Fazer as atividades propostas no caderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário