segunda-feira, 23 de novembro de 2020

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES

Leia com atenção todas as orientações antes de realizar as atividades de cada dia

Segunda-feira

23/11/2020

Terça-feira

24/11/2020

Quarta-feira

25/11/2020

Quinta-feira

26/11/2020

Sexta-feira

27/11/2020

Leitura

A voz dos animais

Leitura

A cegonha e a raposa

Leitura

A princesa e a ervilha

Leitura

O monstro das cores

Leitura

A primavera da lagarta

LÍNGUA PORTUGUESA

 Livro “Ler e Escrever”

 

Livro “Vem voar”

Páginas: 154 até 157

Leia o texto “As pipocas animadas” depois responda as questões das páginas 156 e 157.

 

MATEMÁTICA

 

Livro “EMAI” – Volume 2

 

Página: 32

Complete a tabela e responda as perguntas.

a) Ele já possuía as figurinhas em azul.

b) Você pode fazer uma subtração para resolver essa questão.

c) Observe as casas da unidade.

d) Observe as casas da dezena.

 

Página 34

(Continuação)

Observe o gráfico para responder às questões.

 

Página 35

(Continuação)

Observando o calendário de setembro, responda às questões.

 

Página 36

Continuação

Qual é a melhor caixa para guardar um chapéu?

CIÊNCIAS SOCIAIS E DA NATUREZA

Livro “Vem voar”

 

Os alimentos e as plantas

Páginas: 82 e 83

1) Faça a relação das partes da planta e suas funções. Use o banco de palavras.

3) Escolha as partes que você mais gosta.

4) Identifique a parte de cada alimento mostrado.

* Leia com Atenção: Alimento não é lixo!

 

 

.

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA

 

Livro “Vem voar”

Páginas: 146 e 147

Sinônimos e Antônimos

Páginas: 158 e 159

Leia primeiro o quadro amarelo da página 159 para entender depois respondas as questões.

 

Livro “Ler e Escrever”

Atividade 3 A

Página 180 até 182

Leia o texto “A costureira das fadas”, observem as palavras que estão em destaque (negrito) no texto.  Depois completem o quadro com a palavra, o sinônimo e o antônimo.

Atividade 3 B

Observe a nuvem de palavras, em seguida no quadro da página 182 escreva a palavra e seu antônimo.

MATEMÁTICA

 

Livro EMAI – Volume 2

 

Páginas 38 e 39

Observe as diferentes informações mostradas em cada tipo de placa da página 38.

A placa 1 não apresenta informação numérica, as demais placas utilizam números com significados diferentes, quais são eles? (Números como códigos, números para medir

 

Página 40

Termine de completar a tabela que a professora Marli fez para o passeio, com o número de duplas e se sobra alguém sozinho. Depois responda a questão A e B.

 

 

Página 41

A professora Marli explicou que quando os números são divididos por 2 não sobram resto são chamados de par, e se sobrar resto são chamados de ímpar. Responda as questões A e B.

Página 42

Observe a tabela da professora Marli e responda as questões A, B, e C.

Arte

Link enviado por e-mail e WhatsApp

 

 

 

 

Língua Portuguesa

Atividade pelo GoogleForms

“Sinônimo e Antônimo”

 Educação Física

Link enviado por e-mail e WhatsApp

Todos os dias da semana: Aula no aplicativo, no Youtube ou no canal UNIVESP – das 9:00 às 10:30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário