Roteiro de
Atividades – 1º anos A, B, C e D.
Semana de 23 a
27 de novembro
Segunda-feira
(23/11) |
Terça-feira
(24/11) |
Quarta-feira
(25/11) |
Quinta-feira
(26/11) |
Sexta-feira
(27/11) |
Aulas no aplicativo
CMSP Anos Iniciais ou canal UNIVESP - das 7h30min às 9h. – Fazer as
Atividades Solicitadas. |
Aulas no aplicativo
CMSP Anos Iniciais ou canal UNIVESP - das 7h30min às 9h. – Fazer as
Atividades Solicitadas. |
Aulas no aplicativo
CMSP Anos Iniciais ou canal UNIVESP - das 7h30min às 9h. – Fazer as
Atividades Solicitadas. |
Aulas no aplicativo
CMSP Anos Iniciais ou canal UNIVESP - das 7h30min às 9h. – Fazer as
Atividades Solicitadas. |
Aulas no aplicativo
CMSP Anos Iniciais ou canal UNIVESP - das 7h30min às 9h. – Fazer as Atividades
Solicitadas. |
Leitura: Quem tem medo de monstro? Livro
de Língua Portuguesa. Vem Voar. Páginas
204 e 205. LÍNGUA
PORTUGUESA LIVRO
VEM VOAR Página
206. Após
realizar a leitura da história “Quem tem medo de monstro?”, com a ajuda de um
adulto complete as frases com as palavras que estão faltando (Exercício 1). Páginas
208 e 209. Exercício
1. Com a
ajuda de um adulto coloque as palavras em ordem e escreva as frases. Exercício
2. Com a
ajuda de um adulto leia o poema e pinte a palavra que tem significado
parecido com a palavra destacada. LÍNGUA
PORTUGUESA LIVRO
VEM VOAR Páginas
210 e 211. Exercício
1. Com a
ajuda de um adulto forme uma frase usando o nome das três figuras. Exercício
2. Com a
ajuda de um adulto observe cada imagem e escreva três palavras. Siga o
exemplo demostrado no livro. Arte As
atividades de arte podem ser feitas em uma folha de papel que você tenha em
casa. Formulário
enviado pela professora de Arte por e-mail. |
Leitura: O Apanhador de
Acalantos. Link no final do
roteiro.
MATEMÁTICA LIVRO
EMAI VOLUME 2. ATIVIDADE 24.3 PÁGINA
45 Após realizar a leitura com ajuda de um
adulto. Observe o formato dos objetos e em
seguida responda as questões. MATEMÁTICA LIVRO EMAI VOLUME 2. ATIVIDADE 24.3 PÁGINA
48 Com ajuda de um adulto faça a leitura. Após
observe os números e desenhe no espaço as cartelas utilizadas. |
Leitura: Cantiga “A Canoa Virou”. Material
Aprender Sempre. Língua
Portuguesa. Volume 3. Página
11. LÍNGUA
PORTUGUESA MATERIAL
APRENDER SEMPRE - VOLUME 3. AULA 5
Página
11. Com a
ajuda de um adulto leia a cantiga “A Canoa Virou” e depois complete as
lacunas escrevendo as palavras que estão faltando. LÍNGUA
PORTUGUESA MATERIAL
APRENDER SEMPRE - VOLUME 3. AULA
6 Página
12. Com a
ajuda de um adulto leia a cantiga “Com Quem?”, depois complete o alfabeto
escrevendo as letras que estão faltando. Em
seguida, circule a primeira e a última letras do seu nome. Ciências
da Natureza LIVRO
VEM VOAR (interdisciplinar) Páginas
120 a 123. Minha
Rotina. Exercício
1. Pinte
cada quadrinho com a cor do período do dia em que Mateus faz suas atividades. Exercício
2. Faça
um desenho representando a sua rotina. |
Leitura: Curiosidade: Noturnos
e Diurnos. Texto informativo sobre
o mundo animal. Livro de Ciências Vem
Voar. Página 121. MATEMÁTICA MATERIAL
APRENDER SEMPRE –VOLUME 3 Aula
7 Atividade
1- página 13 Faça
a leitura com ajuda de um adulto. Logo após você irá encontrar o resultado de
um número somado com 1. MATEMÁTICA MATERIAL
APRENDER SEMPRE –VOLUME 3 Aula
8 Atividade
1- página 14 Faça
a leitura com ajuda de um adulto e após resolva a situação problema. |
Leitura:
Cantiga
“Sapo Cururu”. Material
Aprender Sempre. Língua
Portuguesa. Volume 3. Página
13. LÍNGUA
PORTUGUESA MATERIAL
APRENDER SEMPRE - VOLUME 3. AULA 7 Página
13. Com a
ajuda de um adulto leia a cantiga “Sapo Cururu” e circule as palavras: BEIRA RIO FRIO Página
14. Exercício
2. Com a
ajuda de um adulto escreva o nome de duas quadrinhas ou parlendas ou cantigas
que você aprendeu. LÍNGUA
PORTUGUESA MATERIAL
APRENDER SEMPRE - VOLUME 3. AULA 8 Página
15. Cruzadinha
e emojis. Com a
ajuda de um adulto procure as palavras certas no quadro para completar a
cruzadinha. Página
16. Você
conhece os emojis? Desenhe
um emoji para um amigo ou alguém da sua família. Ed.
Física Formulário
enviado pela professora de Educação Física. Google Forms por e-mail. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário