ROTEIRO
DE ATIVIDADES – 2ºS ANOS A, B C e D.
Leia com atenção todas as orientações antes de realizar as
atividades de cada dia
|
Segunda-feira 09/11/2020 |
Terça-feira 10/11/2020 |
Quarta-feira 11/11/2020 |
Quinta-feira 12/11/2020 |
Sexta-feira 13/11/2020 |
|
|
Leitura Os músicos de Bremen |
Leitura O pássaro encantado |
Leitura O gato e o rabo da raposa |
Leitura O rei e a flauta |
Leitura O urso e as abelhas |
|
|
LÍNGUA
PORTUGUESA Livro
“Ler e Escrever” Sequência
Didática “Lendo e Escrevendo Verbetes” Página: 156 Leia os verbetes enviados pela professora sobre o besouro e a joaninha e preencha os quadros da página indicada. |
MATEMÁTICA Livro “EMAI” – Volume 2 Páginas: 21 e 22 Atividade 20.1 Responda as questões sobre o tempo (meses) e para
responder a atividade 3 da página 22, utilize a imagem da atividade 2, também
da página 22. Página: 23 Atividade 20.2 Utilize
os quadros da atividade 1 para responder a atividade 2. |
CIÊNCIAS
SOCIAIS E DA NATUREZA Livro “Vem voar” Os profissionais da Escola Página: 72 Leia
o texto e indique os nomes dos profissionais que trabalham em cada espaço da
escola, utilize o banco de palavras da página 73, exercício 1. Página: 73 Utilize
o banco de palavras também para responder a atividade 2. Para
finalizar, faça uma reflexão sobre a importância do trabalho do professor e
escreva sua resposta no caderno de português. |
LÍNGUA
PORTUGUESA Livro “Vem voar” Leitura 2 Páginas:
138 e 139 Leia, com o apoio de um adulto, o texto que mostra
uma carta escrita por um giz de cera! Para conhecer o livro que apresenta essa carta,
assista ao vídeo enviado pela professora. Páginas: 140 e 141 Depois de fazer a leitura dos textos, responda as
perguntas. Observe que a atividade 3 apresenta as partes mais importantes de
uma carta. |
MATEMÁTICA Livro “EMAI” – Volume 2 Página:
24 Atividade
20.3 Observe
as fotos e pense na semelhança que os instrumentos mostrados têm com os
sólidos geométricos arredondados:
Página:
25 Atividade
20.4 Observe
a imagem que mostra diferentes esferas e responda as perguntas. Página
26 Atividade
20.5 Observe
a semelhança em todas as imagens e escreva as características do CONE.
Depois ligue cada figura ao seu fundo, imagine um carimbo, fazendo as marcas
mostradas. |
|
|
Arte Link enviado por e-mail e WhatsApp |
|
|
|
Educação Física Link enviado por e-mail e WhatsApp |
|
|
Todos os dias da semana: Aula no
aplicativo, no Youtube ou no canal UNIVESP – das 9:00 às 10:30. |
|||||
|
·
O dia de estudos deve sempre começar por
uma leitura. Um adulto deve realizar as leituras enviadas por e-mail e
WhatsApp. ·
Observe com atenção o nome do livro e as
páginas a serem realizadas. ·
Organizem os espaços de estudo e separem
os materiais necessários. ·
Assistam aos vídeos para retomada e
revisão dos conteúdos e habilidades trabalhados na semana anterior. ·
TODAS as atividades devem ser
fotografadas e enviadas diariamente às professoras, para correção e controle
de presença. ·
Façam as atividades de arte e educação
física em folhas separadas. Não
esqueçam de colocar o nome de vocês, a data e o nome da professora (Educação
Física – Prof.ª Cristiane e Arte – Prof.ª Elaine). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário