segunda-feira, 9 de novembro de 2020

 

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES – 2ºS ANOS A, B C e D.

Leia com atenção todas as orientações antes de realizar as atividades de cada dia

Segunda-feira

 09/11/2020

Terça-feira

10/11/2020

Quarta-feira

11/11/2020

Quinta-feira

12/11/2020

Sexta-feira

13/11/2020

Leitura

Os músicos de Bremen

Leitura

O pássaro encantado

Leitura

O gato e o rabo da raposa

Leitura

O rei e a flauta

Leitura

O urso e as abelhas

LÍNGUA PORTUGUESA

 Livro “Ler e Escrever”

 

Sequência Didática “Lendo e Escrevendo Verbetes”

 

Página: 156

Leia os verbetes enviados pela professora sobre o besouro e a joaninha e preencha os quadros da página indicada.

MATEMÁTICA

 

Livro “EMAI” – Volume 2

 

Páginas: 21 e 22

Atividade 20.1

Responda as questões sobre o tempo (meses) e para responder a atividade 3 da página 22, utilize a imagem da atividade 2, também da página 22.

 

Página:  23

Atividade 20.2

Utilize os quadros da atividade 1 para responder a atividade 2.

 

 

CIÊNCIAS SOCIAIS E DA NATUREZA

Livro “Vem voar”

 

Os profissionais da Escola

Página: 72

Leia o texto e indique os nomes dos profissionais que trabalham em cada espaço da escola, utilize o banco de palavras da página 73, exercício 1.

 

Página: 73

Utilize o banco de palavras também para responder a atividade 2.

 

Para finalizar, faça uma reflexão sobre a importância do trabalho do professor e escreva sua resposta no caderno de português.

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA

 

Livro “Vem voar”

Leitura 2

 

Páginas: 138 e 139

Leia, com o apoio de um adulto, o texto que mostra uma carta escrita por um giz de cera!

Para conhecer o livro que apresenta essa carta, assista ao vídeo enviado pela professora.

 

Páginas: 140 e 141

Depois de fazer a leitura dos textos, responda as perguntas. Observe que a atividade 3 apresenta as partes mais importantes de uma carta.

MATEMÁTICA

 

Livro “EMAI” – Volume 2

 

Página: 24

Atividade 20.3

Observe as fotos e pense na semelhança que os instrumentos mostrados têm com os sólidos geométricos arredondados:

 

CONE –

CILINDRO –

 ESFERA

 

Página: 25

Atividade 20.4

Observe a imagem que mostra diferentes esferas e responda as perguntas.

 

Página 26

Atividade 20.5

Observe a semelhança em todas as imagens e escreva as características do CONE. Depois ligue cada figura ao seu fundo, imagine um carimbo, fazendo as marcas mostradas.

Arte

Link enviado por e-mail e WhatsApp


 


 


Educação Física

Link enviado por e-mail e WhatsApp

Todos os dias da semana: Aula no aplicativo, no Youtube ou no canal UNIVESP – das 9:00 às 10:30.

 

Orientações

·         O dia de estudos deve sempre começar por uma leitura. Um adulto deve realizar as leituras enviadas por e-mail e WhatsApp.

·         Observe com atenção o nome do livro e as páginas a serem realizadas.

·         Organizem os espaços de estudo e separem os materiais necessários.

·         Assistam aos vídeos para retomada e revisão dos conteúdos e habilidades trabalhados na semana anterior.

·         TODAS as atividades devem ser fotografadas e enviadas diariamente às professoras, para correção e controle de presença.

·         Façam as atividades de arte e educação física em folhas separadas.

Não esqueçam de colocar o nome de vocês, a data e o nome da professora (Educação Física – Prof.ª Cristiane e Arte – Prof.ª Elaine).

Nenhum comentário:

Postar um comentário