segunda-feira, 9 de novembro de 2020

 

       

Roteiro de Atividades – 1ºs anos A, B,  C e D.

Semana de 09 a 13 de novembro

 

Segunda-feira (09/11)

Terça-feira (10/11)

Quarta-feira (11/11)

Quinta-feira (12/11)

Sexta-feira (13/11)

Aulas no aplicativo CMSP Anos Iniciais ou canal UNIVESP - das 7h30min às 9h. – Fazer as Atividades Solicitadas.

 

Aulas no aplicativo CMSP Anos Iniciais ou canal UNIVESP - das 7h30min às 9h. – Fazer as Atividades Solicitadas.

 

 

 

 

 

 

 

Aulas no aplicativo CMSP Anos Iniciais ou canal UNIVESP - das 7h30min às 9h. – Fazer as Atividades Solicitadas.

 

Aulas no aplicativo CMSP Anos Iniciais ou canal UNIVESP - das 7h30min às 9h. – Fazer as Atividades Solicitadas.

 

Aulas no aplicativo CMSP Anos Iniciais ou canal UNIVESP - das 7h30min às 9h. – Fazer as Atividades Solicitadas.

 

Leitura:  Miú e Zuzu.

 

Livro de Língua Portuguesa. Vem Voar.

História em Quadrinhos.

Páginas 188 a 189.

Leitura: O que é o Coronavírus?

Material Aprender Sempre. Língua Portuguesa. Volume 3.

Página 4.

 

Língua portuguesa

Livro Vem voar

 

Páginas 190 a 194.

Depois de ver as imagens da história em quadrinhos Miú e Zuzu, com a ajuda de um adulto responda às questões.

No exercício 4 da página 193, o adulto ditará a seguinte frase:

A bruxa tem uma varinha mágica. 


Língua portuguesa

Material Aprender sempre - volume 3.

AULA 1

Páginas 3 a 5 – Combinando os Combinados.

Após a leitura com a ajuda de um adulto do texto informativo “O que é Coronavírus?”, faça os exercícios da página 5:

Assinale um X nos cuidados para evitar a contaminação.

Ligue o desenho à palavra correspondente.

Leitura: O Pequeno Polegar.

Ler e Escrever Volume 2.

Páginas 151 e 152.

Início do Conto.


Matemática

Livro Emai volume 2.

 

Atividade 23.2

Página 39

 

Observe a ilustração e com ajuda de um adulto  registre o que se pede.

 

Atividade 23.3

Página 40

 

Observe as quantidades registradas em cada vaso e com ajuda de um adulto faça os registros  solicitados.


Livro Aprender juntos.

 

Páginas  86 e 87

 

Faça  a leitura com ajuda de um adulto e logo após responda as questões sobre contagens.

 

 

 

 

 

Leitura: O Pequeno Polegar.

Ler e Escrever Volume 2.

Páginas 153 e 154.

Final do Conto.

  

Língua portuguesa

Ler e escrever volume 2.

 

Página 157.

Atividade 5C – Identificando palavras com sentido próximo.

Com a ajuda de um adulto descreva o que se pede no exercício.

 

Língua portuguesa

Ler e escrever volume 2.

 

Atividade 5 D – Identificando palavras com sentido contrário.

Com a ajuda de um adulto descreva o que se pede no exercício.

 

Leitura: Chapeuzinho Vermelho.

Ler e Escrever Volume 2.

Páginas 155 e 156.

 

Matemática

Material Aprender sempre – volume 3.

 

AULA 3

 

Página 8

Leia com ajuda de um adulto e ligue as quantidades corretas de doces de cada bandeja.  

 

AULA 4

 

Página 9

 

Observe a tabela que a vovó Márcia organizou e faça os registros solicitados com ajuda de um adulto.

 

Livro Aprender juntos.

 

Páginas 88 e 89.

 

Leia com ajuda de um adulto. Em seguida você irá completar o quadro numérico e utilizá-lo para responder as demais questões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leitura: Quadrinha.

Material Aprender Sempre.

Língua Portuguesa. Volume 3.

Página 7.

Língua portuguesa

 

Google Forms de Língua Portuguesa.

Link enviado por e-mail.

 

 

Língua portuguesa

Material Aprender sempre - volume 3.

Aula 2

 

Página 7.

Após a leitura com a ajuda de um adulto do texto informativa “Quadrinha”, faça o exercício 2: Complete as lacunas.

 

 

Arte

 As atividades de arte podem ser feitas em uma folha de papel que você tenha em casa.

Formulário enviado pela professora de Arte.

 

Link enviado por e-mail.

 

 

Ciências da Natureza

Livro Vem voar (interdisciplinar)

Unidade 4 – O Ritmo da Natureza.

Páginas 114 a 117.

Leia com a ajuda de um adulto e responda às questões.

Como medimos o tempo.

Os dias da semana.

Calendário.

 

Atendimento aos pais diariamente até as 18 horas.

Leitura compartilhada pelo Google Meet na sexta feira as 13:30.

Ed. Física

 Formulário enviado pela professora de Educação Física. Google Forms

 

Link enviado por e-mail.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário