Queridos alunos e
responsáveis dos 2ºs anos, seguem as atividades dos dias 23, 24 e 27 de abril.
Não se esqueçam de
ler os combinados antes de iniciarem as tarefas.
ORIENTAÇÕES AOS PAIS E RESPONSÁVEIS
1) Procure
um lugar tranquilo e sem interferências para a realização das atividades.
2) Deligue
a televisão e o rádio, não utilize o celular no momento das tarefas.
3) Faça
pausas apenas entre uma lição e outra.
4) Não
deixe acumular atividades, crie uma rotina de estudos diários.
5) Para
iniciar essa rotina faça uma leitura para seu filho/filha, se você não tiver
livros em casa, utilize os links abaixo para realizar as leituras, faça
perguntas e converse com a criança sobre as histórias. Ler uma história é
diferente de assistir, por isso é importante que você faça a leitura. Escolha
histórias mais longas.
6) As
lições de português devem ser realizadas no caderno de português e as de
matemática no caderno de matemática.
7) Sempre
coloque a data antes de realizar as tarefas de cada dia.
8) Ajude
seu filho/filha a realizar as tarefas, mas não as faça por eles.
9) Quando
seu filho fizer perguntas sobre as tarefas, responda com outra pergunta. Isso o
ajudará a refletir sobre a lição.
10) Leia as tarefas se seu filho não consegue ler
com autonomia e ajude-o a escrever, mas não soletre as letras e não escreva por
ele.
BONS ESTUDOS!
23/04/2020
PORTUGUÊS
1) LEIA A FÁBULA (NÃO PRECISA COPIAR NO
CADERNO), DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS.
A CIGARRA E A FORMIGA
A CIGARRA PASSOU TODO O VERÃO CANTANDO ENQUANTO A FORMIGA JUNTAVA SEUS
GRÃOS.
QUANDO CHEGOU O INVERNO A
CIGARRA FOI À CASA DA FORMIGA PARA PEDIR QUE LHE DESSE O QUE COMER.
A
FORMIGA ENTÃO PERGUNTOU À ELA:
- E O QUE VOCÊ FEZ DURANTE TODO O VERÃO?
- DURANTE O VERÃO EU CANTEI. – DISSE A
CIGARRA.
- MUITO BEM, POIS AGORA DANCE!
COPIE
AS QUESTÕES NO CADERNO E RESPONDA:
A) QUEM SÃO AS PERSONAGENS DA FÁBULA?
B) O QUE A FORMIGA PASSOU JUNTANDO TODO O
VERÃO?
C) O QUE A CIGARRA FEZ NO VERÃO TODO?
D) QUE GÊNERO TEXTUAL É ESSE?
( )
BILHETE ( )
FÁBULA ( ) POESIA
E) QUAL
FRASE JUSTIFICA A MORAL DA HISTÓRIA?
( )
QUEM QUISER PASSAR BEM O INVERNO, É SÓ BRINCAR E CANTAR.
( ) NÃO
PENSE SÓ EM DIVERTIR. TRABALHE E PENSE NO FUTURO TAMBÉM.
( )
QUEM TEM PREGUIÇA SE DÁ BEM NA VIDA.
2) ESCREVA AS PALAVRAS ABAIXO EM
ORDEM ALFABÉTICA.
A) FOGO ESTRELA SAPO
OURO HÉLICE ______________________________________________________________
B) BONECA BANANA
BICHO BEBÊ BURACO
______________________________________________________________
C) COPO COMIDA
COLEGA COELHO CORAGEM
____________________________________________________________
D) INVERNO INVERTEBRADO
INVENÇÃO INVADIR
______________________________________________________________
MATEMÁTICA
1) NO CADERNO DE MATEMÁTICA,
COPIE O QUADRO NUMÉRICO E COMPLETE COM OS NÚMEROS QUE ESTÃO FALTANDO:
• COPIE
AS QUESTÕES NO CADERNO E RESPONDA:
A) QUAL É O NÚMERO QUE ESTÁ
ENTRE OS NÚMEROS 72 E 74? ..........
B) QUAL É O NÚMERO QUE VEM
DEPOIS DO 77? .....................
C) QUAIS SÃO AS DEZENAS DESTE
QUADRO NUMÉRICO? .....................
2) COPIE NO CADERNO OS PROBLEMAS ABAIXO E
RESOLVA-OS.
A) A TURMA DO 2º ANO É FORMADA POR 12 MENINAS E
16 MENINOS. QUANTOS ALUNOS HÁ NESSA TURMA?
B) NO RECREIO 24 CRIANÇAS BRINCAVAM DE PEGA-PEGA
E 15 DE FUTEBOL. QUANTAS CRIANÇAS ESTAVAM BRINCANDO?
C) A COZINHEIRA COLOCOU 35 MAÇÃS EM CIMA DA
MESA, MAS APENAS 24 CRIANÇAS COMERAM FRUTA. QUANTAS MAÇÃS SOBRARAM?
D) A CAIXA DE GIZ DA PROFESSORA POSSUI 55 GIZES
COLORIDOS. ELA JÁ USOU 25. QUANTOS AINDA RESTAM?
EDUCAÇÃO FÍSICA
1) VAMOS BRINCAR? AQUI VÃO ALGUMAS SUGESTÕES DE
BRINCADEIRAS. REALIZEM JUNTO COM ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA. TOMEM OS CUIDADOS
NECESSÁRIOS E SE DIVIRTAM!
- ESTÁTUA: COLOQUE UMA MÚSICA PARA TOCAR,
QUANDO A MÚSICA PARAR, TODOS VIRAM ESTÁTUAS. PERDE QUEM SE MEXER PRIMEIRO.
- MORTO/VIVO: UMA DAS PESSOAS DIZ OS COMANDOS –
MORTO (ABAIXADO) – VIVO (EM PÉ). VAI SE REPETINDO OS COMANDOS ATÉ QUE SOBRE
APENAS UMA PESSOA, QUE SERÁ A PRÓXIMA A DIZER OS COMANDOS.
- PULAR CORDA: SE VOCÊ TIVER UMA CORDA EM CASA,
É UMA ÓTIMA ATIVIDADE FÍSICA.
- CHUTE AO GOL: IMPROVISE UMA ¨TRAVE ¨, PODE
USAR GARRAFAS, CHINELOS, GIZ PARA DESENHAR. PEGUE SUA BOLA E TREINE SEUS
CHUTES. SE VOCÊ NÃO TIVER UMA BOLA, FAÇA UMA DE PAPEL.
- AMARELINHA: DESENHE UMA AMARELINHA NO CHÃO
(PEÇA AUTORIZAÇÃO A UM ADULTO) E SE DIVIRTA.
24/04/2020
PORTUGUÊS
1) OBSERVANDO AS SÍLABAS, FORME
PALAVRAS SEGUINDO OS NÚMEROS. ESCREVA-AS NO CADERNO DE PORTUGUÊS.
2) VAMOS BRINCAR
DE JOGO DOS 7 ERROS?
PROCURE NA
PARLENDA “O MACACO FOI À FEIRA” 7 PALAVRAS QUE FORAM ESCRITAS ERRADAS. NO SEU
CADERNO DE PORTUGUÊS VOCÊ IRÁ COPIAR A PARLENDA, JÁ CORRIGINDO AS PALAVRAS QUE
ESTÃO ERRADAS. DEPOIS, COM LÁPIS DE COR PINTE AS PALAVRAS QUE VOCÊ CORRIGIU.
O
MAKACO FOI À FEIRA
NÃO SABIA O Q COMPRAR
CONPROU UMA CADEIRA
PRA COMADRI SE SENTAR
A
COMADRE SE SENTOU
A
CADEIRA ESBORACHOU
COTADA DA COMADRE
VOI PARAR NO CORREDOR
|
MATEMÁTICA
1) OBSERVE O CALENDÁRIO DE ABRIL E
RESPONDA NO CADERNO DE MATEMÁTICA.
ABRIL - 2020
|
||||||
DOM
|
SEG
|
TER
|
QUA
|
QUI
|
SEX
|
SÁB
|
1
|
2
|
3
|
4
|
|||
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
11
|
12
|
13
|
14
|
15
|
16
|
17
|
18
|
19
|
20
|
21
|
22
|
23
|
24
|
25
|
26
|
27
|
28
|
29
|
30
|
A) EM QUE DIA DA SEMANA COMEÇOU O MÊS DE
ABRIL? ....................
B) QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE ABRIL? ....................
C) QUANTOS SÃO OS SÁBADOS?
....................
D) QUANTOS FERIADOS HÁ NO MÊS DE ABRIL? E
QUAIS SÃO? ....................
E) ANGÉLICA VAI VIAJAR NO PRIMEIRO DOMINGO
DO MÊS DE ABRIL E VAI VOLTAR NA SEXTA-FEIRA DA MESMA SEMANA. QUANTOS DIAS ELA
VAI FICAR FORA? .........
2) COPIE E RESOLVA AS CONTAS NO CADERNO DE
MATEMÁTICA.
ADIÇÕES
|
SUBTRAÇÕES
|
||
A) 50 + 20 =
B) 35 + 44 =
C) 63 + 6 =
D) 81 + 16 =
|
E) 45 + 44 =
F) 91 + 8 =
G) 52 + 82 =
H) 23 + 56 =
|
I) 88 – 78 =
J) 95 – 70 =
K) 57 – 26 =
L) 37 – 27 =
|
M) 89 – 54 =
N) 67 – 34 =
O) 95 – 23 =
P) 73 – 40 =
|
ARTE
ATENÇÃO: SE VOCÊ ESTIVER COM SEU CADERNO DE
ARTE DO ANO PASSADO, USE-O.
1) OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO E PRESTE ATENÇÃO
NOS MOVIMENTOS.
AGORA DESENHE
UMA FIGURA HUMANA SEGUINDO OS EXEMPLOS ACIMA.
2) MONTE UMA
CENA COM FIGURAS HUMANAS EM MOVIMENTO. OBSERVE O EXEMPLO ABAIXO.
27/04/2020
PORTUGUÊS
1) DIVERSÃO!
LEIA A TIRINHA E DEPOIS RESPONDA NO CADERNO DE
PORTUGUÊS.
A) ESTE TEXTO É UMA?
( )
RECEITA ( )
TIRINHA ( ) FÁBULA
B) OS MENINOS DO TEXTO SÃO?
( ) FRANJINHA E ASTRONAUTA
(
) CASCÃO E CEBOLINHA
( )
CEBOLINHA E FRANJINHA
C) COM QUEM O CASCÃO ACABOU FALANDO?
( ) COM O CEBOLINHA
( ) COM
O DESENHO DO CEBOLINHA
( ) COM
O CASCÃO
D) A EXPRESSÃO DO ROSTO DO CASCÃO É DE:
( ) TRISTEZA
( ) ALEGRIA
( ) ESPANTO
( ) DOR
2)
CAÇA AO TESOURO!
PROCURE PELA
SUA CASA E ESCREVA ABAIXO ALGO...
a) EM FORMATO DE CÍRCULO:
b) ALGO QUE VOCÊ PODE COMER:
c) TERMINA COM A LETRA S:
d) RIMA COM ANA:
e) EM FORMATO DE TRIÂNGULO:
f) COMEÇA COM R:
MATEMÁTICA
1) DESAFIO!
DESENHE AS CASINHAS NO CADERNO DE MATEMÁTICA,
CONFORME O DESENHO ABAIXO.
SEGUINDO A SEQUÊNCIA DOS NÚMEROS NAS
CASAS DOS AMIGOS DE ALEX, QUAL É O NÚMERO DA CASA DELE?
(
) 67
(
) 68
(
) 69
(
) 70
2) NO CADERNO DE MATEMÁTICA ESCREVE O
ANTECESSOR (NÚMERO QUE VEM ANTES) E O SUCESSOR (NÚMERO QUE VEM DEPOIS).
EDUCAÇÃO FÍSICA
1) COM A AJUDA DE UM ADULTO, FAÇA UMA TABELA NO
CADERNO DE MATEMÁTICA E PREENCHA COM OS NOMES DAS PESSOAS QUE PARTICIPARAM DA
BRINCADEIRA.
TABELA
1
NOME DOS
PARTICIPANTES
|
ESTÁTUA
|
MORTO
VIVO
|
CORDA
|
CHUTE A GOL
|
AMARELINHA
|
TABELA
2
VAMOS AVALIAR!
ESTÁTUA
|
MORTO/VIVO
|
CORDA
|
CHUTE A GOL
|
AMARELINHA
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário