terça-feira, 28 de abril de 2020

ATIVIDADES 2ºs ANOS Dias 28, 29 e 30 de abril

ATIVIDADES 2ºs ANOS
Dias 28, 29 e 30 de abril

ATENÇÃO: Antes de iniciar a realização das atividades leia as orientações aos pais e responsáveis que estão no final desta postagem.

28/04/2020

PORTUGUÊS

1) NO CADERNO DE PORTUGUÊS COMPLETE A PARLENDA E OS VERSOS NA ORDEM CORRETA.


QUER VER UM VÍDEO COM A PARLENDA? ACESSE O LINK ABAIXO:


HOJE É DOMINGO

A GENTE É
ACABOU-SE O
BATE NA GENTE
BATE NO
BATE NO JARRO
CAI NO
HOJE É
O BURACO É
O CACHIMBO É DE
O JARRO É DE
O TOURO É
PÉ DA



2) PINTE DA MESMA COR, PALAVRAS QUE SEJAM DE UMA MESMA FAMÍLIA.
VEJA O EXEMPLO: CASA/CASEBRE/CASARÃO

ALIMENTO
FACILIDADE
DOCE
DOCINHO
SEMEAR
ALIMENTAÇÃO
ALIMENTO
FACILIDADE
DOCE
DOCINHO
SEMEAR
ALIMENTAÇÃO
ALIMENTO
FACILIDADE
DOCEMENTE

MATEMÁTICA


1) DESAFIO!

VOCÊ CONSEGUE DESCOBRIR O NÚMERO QUE ESTÁ FALTANDO?


😅  + 13 = 26
78 – 😋 = 34
27 + 32 = 😴


 😍 – 12 = 34
26 + 😏 = 59
78 – 36 = 😃


2) DESENHE NO CADERNO O MATERIAL DOURADO MOSTRADO ABAIXO E FORME OS NÚMEROS.


29/04/2020

PORTUGUÊS

1) OBSERVE AS FRASES ABAIXO. ALGUMAS PALAVRAS FORAM ESCRITAS SEM ESPAÇO ENTRE ELAS.
LEIA, SEPARE AS PALAVRAS GRUDADAS E ESCREVA NO CADERNO CORRETAMENTE.

CONTINUE SE PROTEGENDO CONTRA A COVID-19
a) AO SAIR DE CASA, USESEMPRE UMA MÁSCARA.
b) LAVEASMÃOS VÁRIAS VEZES AO DIA.
c) LIMPE BEM TUDO O QUE VOCÊCOMPRAR NOMERCADO.
d) EVITEAGLOMERAÇÕES.

2) ASSISTA O VÍDEO DO LINK ABAIXO, ESCOLHA UMA DAS CANTIGAS E ESCREVA-A NO CADERNO DE PORTUGUÊS.


MATEMÁTICA

1) PESQUISE NA INTERNET OU PERGUNTE A UM ADULTO, O VALOR DOS PRODUTOS ABAIXO E ESCREVA UTILIZANDO OS SÍMBOLOS: R$.
ATENÇÃO: PODE SER O VALOR APROXIMADO.

ARROZ
MACARRÃO
CAFÉ
FARINHA
LEITE






2) PINTE O MAIOR NÚMERO DE CADA CONJUNTO.

909
990
199

243
234
244

517
570
507

860
806
816


30/04/2020

PORTUGUÊS


1) DESENHE NO SEU CADERNO DE PORTUGUÊS AS FIGURAS ABAIXO, ESCREVA OS NOMES E DEPOIS PINTE AS SÍLABAS COM CH, LH E NH.


AGORA ESCREVA NOVAMENTE AS PALAVRAS SEPARANDO-AS EM TRÊS COLUNAS COMO O MOSTRADO ABAIXO:

CH
LH
NH






2) VAMOS OUVIR UMA HISTÓRIA?
ACESSE NO LINK ABAIXO O VÍDEO DE UMA CONTADORA DE HISTÓRIAS.


AGORA ESCREVA NO CADERNO DE PORTUGUÊS O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA. SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.


MATEMÁTICA

1) FAÇA COMO NO EXEMPLO, COMPLETE OS ESPAÇOS COM NÚMEROS QUE SOMADOS, FORMAM O NÚMERO EM DESTAQUE.


5 + 5
10


9


8


7
4 + 6



7 + 3




2) NO CADERNO DE MATEMÁTICA, COPIE E RESOLVA AS SITUAÇÕES-PROBLEMA.

NÃO SE ESQUEÇA: DESENHAR, GRIFAR E CIRCULAR INFORMAÇÕES IMPORTANTES PODE TE AJUDAR A RESOLVER OS PROBLEMAS.

a) ALEX TEM 17 REAIS E SUA IRMÃ LÚCIA TEM 8 REAIS. QUANTOS REAIS ALEX TEM A MAIS QUE SUA IRMÃ?

b) NUM ÁLBUM HÁ 26 FIGURINHAS DE ANIMAIS E 43 FIGURINHAS DE FLORES. AO TODO, QUANTAS FIGURINHAS HÁ NESSE ÁLBUM?

c) DONA INÊS COMPROU ALGUNS LIVROS E GUARDOU-OS EM UMA ESTANTE COM QUATRO PRATELEIRAS. ELA COLOCOU UMA DEZENA DE LIVROS EM CADA UMA DAS TRÊS PRIMEIRAS PRATELEIRAS. NA QUARTA PRATELEIRA ELA COLOCOU APENAS 4 LIVROS. QUANTOS LIVROS DONA INÊS COMPROU?

d) PARA QUE AS QUATRO PRATELEIRAS FICASSEM COM 10 LIVROS CADA UMA, QUANTOS LIVROS DONA INÊS DEVERIA TER COMPRADO?

ORIENTAÇÕES AOS PAIS E RESPONSÁVEIS

Procure um lugar tranquilo e sem interferências para a realização das atividades.

Deligue a televisão e o rádio.

Deixe o celular de lado na hora de realizar as tarefas.

Faça pausas apenas entre uma lição e outra.

Não deixe acumular atividades, todo dia faça um pouquinho! No mínimo 1 hora e 30 minutos.

Para iniciar essa rotina faça uma leitura para seu filho/filha, se você não tiver livros em casa, utilize os links abaixo para realizar as leituras, faça perguntas e converse com a criança sobre as histórias. Ler uma história é diferente de assistir, por isso é importante que você faça a leitura. Escolha histórias mais longas.


As lições de português devem ser realizadas no caderno de português e as de matemática no caderno de matemática.

Sempre coloque a data antes de realizar as tarefas de cada dia.

Ajude seu filho/filha a realizar as tarefas, mas não as faça por eles.

Quando seu filho fizer perguntas sobre as tarefas, responda com outra pergunta. Isso o ajudará a refletir sobre a lição.

Leia as tarefas se seu filho não consegue ler com autonomia e ajude-o a escrever, mas não soletre as letras e não escreva por ele.

Não é necessário/obrigatório imprimir as atividades, as crianças podem escrever as respostas diretamente nos cadernos, observando os textos e imagens na tela do computador ou do celular.

Caso os responsáveis achem necessário, podem escrever as atividades nos cadernos para que as crianças respondam, mas não façam as atividades para as crianças.

EDUCAÇÃO FÍSICA


SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES QUE SEGUEM DEVEM SER FEITAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS DA CRIANÇA COM O MÁXIMO DE CAPRICHO E ATENÇÃO.

NÃO HÁ NECESSIDADE DE IMPRIMIR AS ATIVIDADES.


NÓS JÁ FALAMOS UM POUQUINHO SOBRE NOSSO CORPO. VAMOS CONTINUAR!

NOSSO CORPO É DIVIDIDO EM:
CABEÇA
TRONCO
 MEMBROS

1) FAÇA EM SEU CADERNO UM DESENHO DO CORPO HUMANO E DÊ OS NOMES CONFORME O DESENHO ACIMA.

SE PUDEREM, ACOMPANHEM PELO VÍDEO SUGERIDO:


2) VEJA A LETRA DESSA CANÇÃO, PEÇA AJUDA PARA LER!

VAMOS TENTAR FAZER OS MOVIMENTOS SUGERIDOS PELA MÚSICA? SE PUDEREM, ACOMPANHEM PELO VÍDEO SUGERIDO:

ARTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário