ATIVIDADES 2ºs ANOS
Dias 28, 29 e 30 de abril
ATENÇÃO: Antes de iniciar a realização
das atividades leia as orientações aos pais e responsáveis que estão no final
desta postagem.
28/04/2020
PORTUGUÊS
1) NO CADERNO DE PORTUGUÊS COMPLETE A PARLENDA E OS
VERSOS NA ORDEM CORRETA.
QUER VER UM VÍDEO COM A PARLENDA? ACESSE O LINK ABAIXO:
HOJE É DOMINGO
A GENTE É
|
ACABOU-SE O
|
BATE NA GENTE
|
BATE NO
|
BATE NO JARRO
|
CAI NO
|
HOJE É
|
O BURACO É
|
O CACHIMBO É DE
|
O JARRO É DE
|
O TOURO É
|
PÉ DA
|
2) PINTE DA MESMA COR, PALAVRAS QUE SEJAM
DE UMA MESMA FAMÍLIA.
VEJA O EXEMPLO:
CASA/CASEBRE/CASARÃO
ALIMENTO
|
FACILIDADE
|
DOCE
|
DOCINHO
|
SEMEAR
|
ALIMENTAÇÃO
|
ALIMENTO
|
FACILIDADE
|
DOCE
|
DOCINHO
|
SEMEAR
|
ALIMENTAÇÃO
|
ALIMENTO
|
FACILIDADE
|
DOCEMENTE
|
MATEMÁTICA
1) DESAFIO!
VOCÊ CONSEGUE DESCOBRIR O NÚMERO QUE ESTÁ FALTANDO?
😅 + 13 = 26
|
78 – 😋 = 34
|
27 + 32 = 😴
|
😍 – 12 = 34
|
26 + 😏 = 59
|
78 – 36 = 😃
|
2) DESENHE NO CADERNO O MATERIAL DOURADO
MOSTRADO ABAIXO E FORME OS NÚMEROS.
29/04/2020
PORTUGUÊS
1) OBSERVE AS FRASES ABAIXO. ALGUMAS
PALAVRAS FORAM ESCRITAS SEM ESPAÇO ENTRE ELAS.
LEIA,
SEPARE AS PALAVRAS GRUDADAS E ESCREVA NO CADERNO CORRETAMENTE.
CONTINUE SE PROTEGENDO CONTRA
A COVID-19
a) AO SAIR DE CASA, USESEMPRE UMA MÁSCARA.
b) LAVEASMÃOS VÁRIAS VEZES AO DIA.
c) LIMPE BEM TUDO O QUE VOCÊCOMPRAR
NOMERCADO.
d) EVITEAGLOMERAÇÕES.
2) ASSISTA O VÍDEO DO LINK ABAIXO, ESCOLHA
UMA DAS CANTIGAS E ESCREVA-A NO CADERNO DE PORTUGUÊS.
MATEMÁTICA
1) PESQUISE NA INTERNET OU PERGUNTE A UM
ADULTO, O VALOR DOS PRODUTOS ABAIXO E ESCREVA UTILIZANDO OS SÍMBOLOS: R$.
ATENÇÃO: PODE SER O VALOR APROXIMADO.
ARROZ
|
MACARRÃO
|
CAFÉ
|
FARINHA
|
LEITE
|
2) PINTE O MAIOR NÚMERO DE CADA CONJUNTO.
909
|
990
|
199
|
243
|
234
|
244
|
517
|
570
|
507
|
860
|
806
|
816
|
30/04/2020
PORTUGUÊS
1) DESENHE NO
SEU CADERNO DE PORTUGUÊS AS FIGURAS ABAIXO, ESCREVA OS NOMES E DEPOIS PINTE AS
SÍLABAS COM CH, LH E NH.
AGORA ESCREVA NOVAMENTE AS PALAVRAS SEPARANDO-AS EM
TRÊS COLUNAS COMO O MOSTRADO ABAIXO:
CH
|
LH
|
NH
|
2) VAMOS OUVIR UMA HISTÓRIA?
ACESSE NO LINK ABAIXO O VÍDEO DE UMA CONTADORA DE
HISTÓRIAS.
MATEMÁTICA
1) FAÇA COMO NO EXEMPLO, COMPLETE OS
ESPAÇOS COM NÚMEROS QUE SOMADOS, FORMAM O NÚMERO EM DESTAQUE.
5 + 5
|
10
|
9
|
8
|
7
|
||||||
4 + 6
|
||||||||||
7 + 3
|
2) NO CADERNO DE MATEMÁTICA, COPIE E
RESOLVA AS SITUAÇÕES-PROBLEMA.
NÃO SE ESQUEÇA: DESENHAR, GRIFAR E CIRCULAR INFORMAÇÕES
IMPORTANTES PODE TE AJUDAR A RESOLVER OS PROBLEMAS.
a) ALEX TEM 17 REAIS E SUA IRMÃ LÚCIA TEM
8 REAIS. QUANTOS REAIS ALEX TEM A MAIS QUE SUA IRMÃ?
b) NUM ÁLBUM HÁ 26 FIGURINHAS DE ANIMAIS E
43 FIGURINHAS DE FLORES. AO TODO, QUANTAS FIGURINHAS HÁ NESSE ÁLBUM?
c) DONA INÊS COMPROU ALGUNS LIVROS E GUARDOU-OS
EM UMA ESTANTE COM QUATRO PRATELEIRAS. ELA COLOCOU UMA DEZENA DE LIVROS EM CADA
UMA DAS TRÊS PRIMEIRAS PRATELEIRAS. NA QUARTA PRATELEIRA ELA COLOCOU APENAS 4
LIVROS. QUANTOS LIVROS DONA INÊS COMPROU?
d) PARA
QUE AS QUATRO PRATELEIRAS FICASSEM COM 10 LIVROS CADA UMA, QUANTOS LIVROS DONA
INÊS DEVERIA TER COMPRADO?
ORIENTAÇÕES AOS PAIS E RESPONSÁVEIS
Procure
um lugar tranquilo e sem interferências para a realização das atividades.
Deligue
a televisão e o rádio.
Deixe
o celular de lado na hora de realizar as tarefas.
Faça
pausas apenas entre uma lição e outra.
Não
deixe acumular atividades, todo dia faça um pouquinho! No mínimo 1 hora e 30
minutos.
Para
iniciar essa rotina faça uma leitura para seu filho/filha, se você não tiver
livros em casa, utilize os links abaixo para realizar as leituras, faça
perguntas e converse com a criança sobre as histórias. Ler uma história é
diferente de assistir, por isso é importante que você faça a leitura. Escolha
histórias mais longas.
As
lições de português devem ser realizadas no caderno de português e as de
matemática no caderno de matemática.
Sempre
coloque a data antes de realizar as tarefas de cada dia.
Ajude
seu filho/filha a realizar as tarefas, mas não as faça por eles.
Quando
seu filho fizer perguntas sobre as tarefas, responda com outra pergunta. Isso o
ajudará a refletir sobre a lição.
Leia
as tarefas se seu filho não consegue ler com autonomia e ajude-o a escrever,
mas não soletre as letras e não escreva por ele.
Não é
necessário/obrigatório imprimir as atividades, as crianças podem escrever as
respostas diretamente nos cadernos, observando os textos e imagens na tela do
computador ou do celular.
Caso
os responsáveis achem necessário, podem escrever as atividades nos cadernos
para que as crianças respondam, mas não façam as atividades para as crianças.
EDUCAÇÃO FÍSICA
SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, AS ATIVIDADES
QUE SEGUEM DEVEM SER FEITAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS DA CRIANÇA COM O MÁXIMO DE
CAPRICHO E ATENÇÃO.
NÃO HÁ NECESSIDADE DE IMPRIMIR AS
ATIVIDADES.
NÓS JÁ FALAMOS UM POUQUINHO
SOBRE NOSSO CORPO. VAMOS CONTINUAR!
NOSSO CORPO É DIVIDIDO EM:
CABEÇA
TRONCO
MEMBROS
1) FAÇA EM SEU CADERNO UM DESENHO DO CORPO
HUMANO E DÊ OS NOMES CONFORME O DESENHO ACIMA.
SE PUDEREM, ACOMPANHEM PELO
VÍDEO SUGERIDO:
2) VEJA A LETRA DESSA CANÇÃO, PEÇA AJUDA PARA
LER!
VAMOS TENTAR FAZER OS
MOVIMENTOS SUGERIDOS PELA MÚSICA? SE PUDEREM, ACOMPANHEM PELO VÍDEO SUGERIDO:





Nenhum comentário:
Postar um comentário