|
Roteiro de atividades dos 5ºs
anos A, B, C e D. |
||||
|
SEGUNDA-FEIRA (21/09) |
TERÇA-FEIRA (22/09) |
QUARTA-FEIRA (23/09) |
QUINTA-FEIRA (24/09) |
SEXTA-FEIRA (25/09) |
|
Leitura inicial: O louco e o cachorro do louco
(Ricardo Azevedo) |
Leitura
inicial: História em quadrinhos.
(Cebolinha) |
Leitura
inicial: O galo e a raposa. (Fábula) |
Leitura
inicial: Bolo Formigueiro. (Ricardo Azevedo) |
Leitura
inicial: A aliança. (Luís Fernando Veríssimo) |
|
MATEMÁTICA APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2. Sequência 3 – Os maiores estádios de futebol do
Brasil. Páginas 9 a 12 Página 9: Atividade 1 - Capacidade
dos maiores estádios brasileiros. Página 10:
Atividade
2 - Estimar a capacidade de dois estádios. Páginas 11
e 12: Atividade
3 -Gráfico. Número de torcedores por campeonato na Arena Corinthians. Responder
as questões. 1 e 2 (a-b-c-d-e). |
LÍNGUA PORTUGUESA: LÍNGUA
PORTUGUESA: Livro “Nós” de Eva Furnari. Link: https://www.youtube.com/watch Após assistir o vídeo, confeccionar um auto retrato apontando o seu nó,
marcando-o com um lápis de cor mais forte ou grifando com caneta marca texto. |
MATEMÁTICA EMAI. Sequência 17. Atividade -17.3,17. 4 e 17.5 Páginas -20 a 23. Páginas
20 e 21: Atividade 17.3 – Resolva
as atividades propostas. Página
22: Atividade
17.4 – Exercício 1: Use a calculadora para responder as questões do exercício
1 (a , b, c) . Exercício 2:
Escreva como se lê. Exercício 3:
Observe a tabela e assinale as medidas que são menores que 1 m. |
LÍNGUA PORTUGUESA: APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 Sequência 3 Páginas 12 a 15. Sequência 3 – Epidemia viraliza e transforma-se em textos ....páginas
12 e 13. Publicado na Revista CHC em 2001. |
MATEMÁTICA LIVRO APRENDER JUNTOS. Mais Divisões! Página, 122 a 125 Página 122: Exercícios
- 1 Responda as
situações problemas (a, b ,c) no livro
. Página 123: Exercício
2-Completar as igualdades abaixo. Exercício 3 – Responda
as questões (a / b) Páginas 124 e 125: Resolver as situações problemas. |
|
Leia com atenção e destaque as partes mais
relevantes para compreensão. |
||||
|
Realize atividade
completando com F/V das páginas.13 e 14. Em seguida realize
as atividades a-b-c-d-e das páginas 14 e 15. |
||||
|
Jogo Relacionar adição
à multiplicação
Site parceiro do Centro de Mídias
de São Paulo Link: https://prodigi3.mangahigh.com/?lang=pt-br&lesson=465 Realize os
cálculos para avançar nas fases do jogo! |
PRODUÇÃO DE TEXTO Fazer uma pequena
produção de texto com o título “Meu nó” e relate o motivo de ter assinalado o
“nó” e o porquê ele te incomoda. |
Página
23: Atividade
17.5 – Observe o cálculo na tabela. E responda no quadro abaixo, como você
faria para dividir igualmente o valor que se pede. |
CIÊNCIAS
HUMANAS DA NATUREZA. LIVRO VEM VOAR. Páginas 186 a 189. Página
186: Distúrbios
Nutricionais. Leia o texto e responda à questão no próprio livro. Página
187: Obesidade
e Deficiência Nutricional. Leia com atenção e responda ao exercício 2, somente as letras A, B e C, no próprio
livro. Página
188: Entendendo
as embalagens dos Alimentos. Leia o texto e responda aos exercícios no livro. Página
189: Cardápio
equilibrado. Somente leitura. Não é necessário realizar o exercício por se
tratar de atividade em grupo. |
Jogo Produção de texto: Trabalhando com pontuação. Link: https://www.noas.com.br/ensino-fundamental-1/lingua-portuguesa/trabalhando-com-pontuacao/ Jogo sobre os
sinais de pontuação e a importância de cada um deles em um texto. Escolher ao
menos um texto para jogar. |
|
Arte O Link será enviado por e-mail. |
|
|
|
Educação Física O Link será enviado por e-mail. |
|
Centro de Mídias: 15h30min: Português 16h: História 16h30min: Matemática |
Centro de Mídias: 15h30min: Português 16h: Arte 16h30min: Matemática |
Centro de Mídias: 15h30min: Português 16h: Educação Física 16h30min: Matemática |
Centro de Mídias: 15h30min: Português 16h: Geografia 16h30min: Matemática |
Centro de Mídias: 15h30min: Português 16h: Ciências 16h30min: Matemática |
|
INTERNET: SEMPRE
COM A SUPERVISÃO DE UM RESPONSÁVEL! |
||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário