|
Roteiro dos 5ºs anos A, B, C e
D. |
||||
|
SEGUNDA- FEIRA (14/09) |
TERÇA- FEIRA (15/09) |
QUARTA -FEIRA (16/09) |
QUINTA- FEIRA (17/09) |
SEXTA- FEIRA (18/09) |
|
Leitura inicial: Você tem medo
de quê? ( Rosely Sayão). |
Leitura inicial: Dançando com
o morto. (Ângela Lago). |
Leitura inicial: Uma noite
tenebrosa. (Stella Carr). |
Leitura inicial: Por que as
girafas têm um pescoço tão comprido? (Revista Ciências Hoje das Crianças). |
Leitura inicial: Poema ABC do
medo. (Mônica Rodrigues e Edilamar Galvão). |
|
LÍNGUA PORTUGUESA: Atividade complementar da aula
do dia 09/09 Centro de Mídias Tema: Emojis Trabalhando as emoções com os Emojis. Cenas do filme Emojis. |
MATEMÁTICA EMAI
– VOLUME
2 Sequência 17 Páginas 18 e 19 Página 16 – Atividade 17.1: Nas atividades desta página,
trabalharemos com proporcionalidade! No caso dos ovos, a proporcionalidade é
estabelecida entre as grandezas quantidade de ovos e preço e, se uma delas dobra, a outra também
dobra, se uma triplica, a outra também triplica. Já nos dois outros
exercícios da página, se uma grandeza é reduzida a outra também o será, mas nesse caso,
trabalhamos com metade (:2), terça parte (:3), com a quarta parte (: 4), etc. Página 17 – Atividade 17.2: Aqui, continuare mos trabalhando com proporcionali dade. |
LÍNGUA PORTUGUESA: APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 Páginas 10 e 11 Textos da Campanha publicitária Da Unicef. Analise as duas Imagens da Campanha e depois realize a
interpretação do texto nos exercícios a-b-c-d-e-f, páginas 10 e 11. |
MATEMÁTICA LIVRO
APRENDER JUNTOS (Geometria – Polígonos) Páginas 78 a 81 Página 78: Exercício1: Responder brevemente no próprio livro. Exercício 2: Nesta atividade, basta circular a figura diferente
(que não apresenta as mesmas características das demais), não é preciso
justificar, pois a justificativa
trata-se de atividade oral. Página 79: Exercício 3 (fazer apenas a letra “A”. Exercício 3 – Contornar as bandeiras : que não são formadas por polígonos. Páginas 80 e 81: Ler os
exercícios com muita atenção e responder no próprio livro. |
LÍNGUA PORTUGUESA: LIVRO
VEM VOAR Páginas 254 e 255 Leitura: Reportagem: Medo, medinho, medão, de Vivian Texeira. Leia o texto com muita atenção para
responder às atividades. |
Vídeo: Emoji: O Filme
(2017) - A introdução de Textopolis.
Assista
ao vídeo no link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=av7nNedsY2g |
Jogo on-line Estacionamento Link: https://www.noas.com.br/ensino-fundamental-1/matematica/estacionamento/ Esse jogo possibilita trabalhar localização de objetos no espaço
segundo orientações dadas (esquerda, direita, atrás, na frente, coordenar
linhas e colunas etc.), movimentando, marcando ou colorindo os carros no
estacionamento. |
Produção de Texto Para finalizar,
faça a atividade 3, produção de um
texto de opinião. Tema:
Trabalho Infantil - página 11 da apostila “Aprender
Sempre” Volume 2. |
CIÊNCIAS
HUMANAS E DA NATUREZA LIVRO
VEM VOAR Páginas
130 a 133 Página 130 e 131 – Somente
leitura. Página 132 – Somente Leitura. Página 133 – Leia com atenção e responda a
atividade no próprio livro. Para responder esta atividade, converse com um
adulto que more com você. |
LIVRO
VEM VOAR Páginas 256 e 257 Atividades de Interpretação Após a leitura do texto Medo,
Medinho, Medão, realize as atividades das páginas 256 e 257 no próprio livro. |
|
Arte Link enviado por e-mail. |
|
|
|
Educação Física Link enviado por e-mail. |
segunda-feira, 14 de setembro de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário