ROTEIRO
DE ATIVIDADES – 2ºs ANOS A, B, C e D.
Leia com atenção todas as orientações antes de realizar as
atividades de cada dia
|
Segunda-feira 03/08/20200 |
Terça-feira 04/08/20200 |
Quarta-feira 05/08/20200 |
Quinta-feira 06/08/20200 |
Sexta-feira 07/08/2020 |
|
Leitura A menina da cabeça quadrada |
Leitura O grande
rabanete |
Leitura Sr. Tigre
solto, na selva (Vídeo) |
Leitura O lobo Maurinho |
Leitura Azul e lindo planeta Terra, nossa casa |
|
LÍNGUA
PORTUGUESA Livro “Ler e Escrever” Página:
147 Atividade
2B – ORGANIZAR AS ESTROFES DE UMA CANTIGA . A professora irá enviar a cantiga Indiozinho,
por e-mail e WhatsApp, mas estará com as estrofes fora da ordem. Vocês vão
organizar as estrofes copiando uma em cada retângulo no livro Ler e Escrever
na página 147. Lembrando que cada retângulo é uma estrofe. Página: 210 Atividade
3B – ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM T/D Na
fábula A cigarra e as formigas vamos grifar as palavras que iniciam com a
letra “T” e com a letra “D”. Depois escreva-as no quadro abaixo. |
MATEMÁTICA Livro “EMAI” Páginas:
70 e 71 – Sequência 11 Atividade
11.5 Recorte a fichas de números que está no final
do livro EMAI, como está no livro, sem separar as centenas e as dezenas. Depois,
como no exemplo de Pedro no nº1, componha os números e forme as adições e
faça as anotações na página 71. |
CIÊNCIAS
SOCIAIS E DA NATUREZA Livro “Vem voar” Páginas:
34 e 35 Brincar
é um direito das crianças Página 34 Questões 4 e 6: responder oralmente. Questão 5: responder no livro. Página
35 Questão
7: responder oralmente. |
LÍNGUA
PORTUGUESA Vídeo
enviado por WhatsApp “A bruxa da rua Mufetar” Livro “Aprender Sempre” 1º - Assistam ao vídeo
enviado pela professora, do conto “A bruxa da rua Mufetar”. 2º - Vocês irão
receber a atividade por e-mail e WhatsApp. 3º - No caderno de
português, escreva o título do texto, a data, copie e responda as questões A,
B e C. NÃO
PRECISA COPIAR O TEXTO. |
MATEMÁTICA Livro “EMAI” Página:
73 Atividade
12.2 Respondam à questão 2 A, B, C e D com base
neste gráfico. Livro “Aprender Sempre” Vamos
enviar a página do livro por e-mail e por WhatsApp. Sequência 1 – COMIDA CASEIRA 1
– Qual figura geométrica parece cada objeto. 2
– Situação-problema. 3
– Escrever 1 adição para cada resultado. |
|
|
Língua
Portuguesa Projeto
“Escrevendo um e-book” Aula por
videochamada através da plataforma Zoom 15:00 |
Língua
Portuguesa Projeto
“Escrevendo um e-book” Aula por
videochamada através da plataforma Zoom 18:00 |
|
|
|
Arte Link enviado por e-mail e WhatsApp. |
Retomada dos Estudos Matemática Vídeo enviado por WhatsApp |
Revisão do Conteúdo Matemática Atividade enviada por e-mail e WhatsApp |
Atividade de Verificação Português Link enviado por e-mail e WhatsApp |
Educação Física Link enviado por e-mail e WhatsApp. |
|
Todos os dias da semana: Aula no aplicativo, no Youtube ou no canal
UNIVESP – das 9:00 às 10:30. |
||||
|
·
O dia de estudos deve sempre começar por
uma leitura. Um adulto deve realizar as leituras enviadas por e-mail e
WhatsApp. ·
Observe com atenção o nome do livro e as
páginas a serem realizadas. ·
Organizem os espaços de estudo e separem
os materiais necessários. ·
Assistam aos vídeos para retomada e
revisão dos conteúdos e habilidades trabalhados na semana anterior. ·
As atividades de revisão (arquivo
enviado por e-mail e WhatsApp) devem ser fotografadas e enviados às
respectivas professoras da turma. ·
Façam as atividades de arte e educação
física em folhas separadas. Não esqueçam de colocar o nome de vocês,
a data e o nome da professora (Educação Física – Prof.ª Cristiane e Arte –
Prof.ª Elaine). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário