ROTEIRO
DE ATIVIDADES - 2ºs anos A, B, C e D.
Leia com atenção todas as orientações antes de realizar as
atividades de cada dia
Segunda-feira 30/11/2020 |
Terça-feira 01/12/2020 |
Quarta-feira 02/12/2020 |
Quinta-feira 03/12/2020 |
Sexta-feira 04/12/2020 |
Leitura A voz dos animais |
Leitura A cegonha e a raposa |
Leitura A princesa e a ervilha |
Leitura O monstro das cores |
Leitura A primavera da lagarta |
LÍNGUA
PORTUGUESA Livro
“Ler e Escrever” Livro
“Vem voar” Páginas: 154 até 157 Leia o texto “As pipocas animadas” depois responda
as questões das páginas 156 e 157. |
MATEMÁTICA Livro “EMAI” – Volume 2 Página: 32 Complete a tabela e responda as perguntas. a) Ele já possuía as figurinhas em azul. b) Você pode fazer uma subtração para resolver
essa questão. c) Observe as casas da unidade. d) Observe as casas da dezena. Página 34 (Continuação) Observe o gráfico para responder às questões. Página 35 (Continuação) Observando o calendário de setembro, responda às
questões. Página 36 Continuação Qual é a melhor caixa para guardar um chapéu? |
CIÊNCIAS
SOCIAIS E DA NATUREZA Livro “Vem voar” Os alimentos e as plantas Páginas: 82 e 83 1)
Faça a relação das partes da planta e suas funções. Use o banco de palavras. 3)
Escolha as partes que você mais gosta. 4)
Identifique a parte de cada alimento mostrado. *
Leia com Atenção: Alimento não é lixo! .
|
LÍNGUA
PORTUGUESA Livro “Vem voar” Páginas:
146 e 147 Sinônimos e Antônimos Páginas: 158 e 159 Leia primeiro o quadro amarelo da página 159 para
entender depois respondas as questões. Livro
“Ler e Escrever” Atividade 3 A Página 180 até 182 Leia o texto “A costureira das fadas”, observem as
palavras que estão em destaque (negrito) no texto. Depois completem o quadro com a palavra, o sinônimo
e o antônimo. Atividade 3 B Observe a nuvem de palavras, em seguida no quadro da
página 182 escreva a palavra e seu antônimo. |
MATEMÁTICA Livro
EMAI – Volume 2 Páginas 38 e 39 Observe as diferentes informações mostradas em
cada tipo de placa da página 38. A placa 1 não apresenta informação numérica, as
demais placas utilizam números com significados diferentes, quais são eles?
(Números como códigos, números para medir Página 40 Termine de completar a tabela que a professora
Marli fez para o passeio, com o número de duplas e se sobra alguém sozinho.
Depois responda a questão A e B. Página 41 A professora Marli explicou que quando os números
são divididos por 2 não sobram resto são chamados de par, e se sobrar resto
são chamados de ímpar. Responda as questões A e B. Página 42 Observe a tabela da professora Marli e responda as
questões A, B, e C. |
Arte Link enviado por e-mail e WhatsApp |
|
|
|
Educação Física Link enviado por e-mail e WhatsApp |
Todos os dias da semana: Aula no
aplicativo, no Youtube ou no canal UNIVESP – das 9:00 às 10:30. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário