5ºs anos A, B, C e D. |
||||
SEGUNDA-FEIRA
(23/11) |
TERÇA-FEIRA (24/11) |
QUARTA-FEIRA (25/11) |
QUINTA-FEIRA (26/11) |
SEXTA-FEIRA (27/11) |
Leitura Inicial: Há escolas que são gaiolas e há escolas que
são asas. Poema. |
Leitura Inicial: Crônica de um amor anunciado. Crônica. |
Leitura Inicial: Receita de Ano Novo. Reflexão. |
Leitura Inicial: O mistério da bicicleta. Conto de mistério. |
Leitura Inicial: Lobo mau! Será? Conto popular. |
MATEMÁTICA APOSTILA APRENDER SEMPRE-VOLUME 3 Páginas 23 a 26. Sequência
2- Desvendando os segredos da matemática. Páginas 23 e 24: Aula 1: Os números naturais. Descobrindo os números, observe os cartões com os seguintes
números responda as questões a, b, c,
d. Link da aula dessa atividade no CMSP: https://www.youtube.com/watch?v=fbbQMvrmJJc
|
Língua Portuguesa:
APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 3 – AULA 10
Varal de Piadas Socializando e escolhendo as piadas a
serem expostas.
Organizando a disposição das piadas
nos espaços.
|
MATEMÁTICA EMAI – Sequência 21 . Páginas 49 a 51. Página 49: Atividade 21.1 – Veja alguns exemplos de reta numérica e
responda as questões A,B,C.
|
Língua Portuguesa: LER E ESCREVER – ATIVIDADEDE 5C Página 212. Nesta página há um quadro de critérios de uma reportagem. Para fazer
esta atividade, você deverá usar o quadro para o gênero “piada”.
Preencher o quadro substituindo a palavra
“reportagem” pela palavra PIADA |
MATEMÁTICA APOSTILA APRENDER SEMPRE-VOLUME 3 Páginas 27 e 28.
Página 27: Aula 3: Investigando Resultados. Siga as instruções para descobrir a idade de
Gabriel. |
Páginas 25 e 26: Aula 2: Multiplicação e divisão com números naturais e números
racionais. Exercício 1: Observe a placa com o preço de
alguns produtos em oferta e responda as questões A,B,C,D. Exercício 2- Resolva o problema utilizando estratégias diversas. Link da aula dessa atividade no CMSP: |
Roda de Conversa sobre a sequência
desenvolvida. |
Página 50: Atividade 21.2 – Observe a localização de números na reta numérica
e veja os números localizados nos pontos A,B,C,
responda as perguntas A,B,C,D.
Página 51:
Atividade 21.3 – Observe as medições realizadas e mostre como devem ser
indicados os resultados.
|
Socializando o quadro de critérios
utilizados para a produção anterior do “Varal de Piadas” |
Página 28: Para achar o cãozinho de Sara, precisamos descobrir quais
divisões têm o mesmo resultado.
Link da aula dessa atividade no CMSP
(Centro de Mídias):
|
Arte Link enviado por e-mail.
|
JOGO: Ordem das
operações usando parênteses. Site parceiro do CMSP Link: https://prodigi3.mangahigh.com/?lang=pt-br&lesson=464 Entender o uso de parênteses para determinar a ordem das
operações, como vimos na atividade 20.4 do EMAI.
|
|
CIÊNCIAS
HUMANAS DA NATUREZA. LIVRO VEM VOAR. A água e sua
relação com a agricultura. Páginas 90, 91, 92 e 93. Página 90- Leitura do texto e responder as
questões 1 e 2. Páginas 91/92 e
93 – O rio Nilo e a
sociedade egípcia. Leitura e responder as questões 1 e 2.
|
EDUCAÇÃO FÍSICA Link enviado por e-mail.
|
Centro de mídias: 15h30min: Matemática 16h: Matemática 16h30min:
Língua Portuguesa |
Centro de mídias: 15h30min: Matemática 16h: Matemática 16h30min:
Língua Portuguesa |
Centro de mídias: 15h30min: Matemática 16h: Matemática 16h30min:
Língua Portuguesa |
Centro de mídias: 15h30min: Matemática 16h: Matemática 16h30min:
Língua Portuguesa |
Centro de mídias: 15h30min: Matemática 16h: Matemática 16h30min:
Língua Portuguesa |
INTERNET: SEMPRE
COM A SUPERVISÃO DE UM RESPONSÁVEL. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário