segunda-feira, 4 de maio de 2020

ROTEIRO DE ATIVIDADES - 5º A, 5º B, 5º C e 5º D

ROTEIRO DE ATIVIDADES - 5º A, 5º B, 5º C e 5º D
Segunda-feira (04/05)
Terça-feira (05/05)
Quarta-feira (06/05)
Quinta-feira (07/05)
Sexta-feira (08/05)
Língua Portuguesa
Leitura Inicial: O padeiro – Rubem Alves


Depois de ler a reportagem analise os cadernos disponíveis no Jornal Folha do Oeste e liste-os no caderno de Português.
Língua Portuguesa
Leitura inicial: Quem foi C. S. Lewis, o autor de As crônicas de Nárnia? -

Leitura: livro Vem Voar
Leitura do poema: Impressionista página 38.
Leitura: Biografia Adélia Prado página 39.
Assista ao vídeo do youtube:https://www.youtube.com/watch?v=yA80UR_rNfY
Leitura página 40.

Língua Portuguesa
Leitura inicial: Turma da Mônica em: Água boa para beber.
(Dentro do site, procure pela leitura sugerida)
  Leitura: Livro Aprender Sempre Português – página 2 
Leitura de Infográfico
Livro Aprender Sempre  Português: Atividade 1, página 3.
Língua Portuguesa
Leitura inicial: Videolivro Cadê o juízo do menino? Tino Freitas
Leitura: Livro
Vem voar Português
Página: 41
Língua Portuguesa
Leitura inicial: Conto de Mistério – Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta
Leitura: Blog
Livro Aprender Sempre  Português: Atividade 2, páginas 4 e 5 até o exercício 4.
Matemática

Livro EMAI: Sequência 2– Atividades 2.5 e 2.6 – páginas 20 e 21.
Matemática

Livro Aprender Sempre: Atividade 1 -  Cálculo Mental I – página 02
Matemáti-ca

Livro Aprender Juntos Matemática: Capítulo 2: Adição e subtração – páginas 29 a 31.
Matemáti-ca

Livro Aprender Sempre:
Atividade 2, Resolução de Problemas I – páginas 03 e 04.

Matemáti-ca

Livro Aprender Juntos:  Capítulo 2: Gráficos e tabelas – páginas 40 e 41.

Arte
          PROPRIEDADES DO SOM
ALTURA- sons graves, médios e agudos.
DURAÇÃO- sons longos, médios ou curtos
INTENSIDADE- sons fortes, médios ou fracos.    
TIMBRE- qualidade do som que permite reconhecer sua origem.
DURAÇÃO
ASSISTA O VÍDEO-LONGO E CURTO
04/05/2020- Atividade teste- verdadeiro coloca (V) ou falso colocar (F).
a)Um som pode ser grave e longo ao mesmo tempo? (  )
b)Um som pode ser agudo e curto ao mesmo tempo? (  )
c)Um som pode ser longo e agudo ao mesmo tempo? (  )
d)Um som pode ser agudo e longo ao mesmo tempo? (  )
e)Um som pode ser longo e curto ao mesmo tempo. (  )
Observação: Essas atividades são de Arte e deverão ser feitas em uma folha de caderno, se forem desenhos poderão ser feitos em folha de sulfite,  se tiver. Coloque a atividade num saquinho plástico, para entregar à professora.​​​ ​ Deverão copiar as orientações.​​​  Colocar a data, o nome  da  professora, nome completo do aluno, o ano completo e a disciplina.
Ed. Física

Assista ao vídeo: Desafie seu filho a se exercitar comigo, do Professor Robson Furlan no endereço abaixo:

Em uma folha, coloque seu nome, data e nome da sua professora e responda:
a)      Você conseguiu realizar todos os exercícios?
b)      Em qual exercício você teve mais dificuldade?
c)       Que materiais você utilizou para fazer aula?


Ciências Humanas e da Natureza (Ciências)
Livro Vem Voar (interdisplinar):
Os movimentos da Terra e as cartas celestes – páginas 18 e 19.
Ciências Humanas e da Natureza (Geografia)
Livro Vem Voar (interdisplinar):
A representação do mundo hoje – páginas 66 e 67

Ciências Humanas e da Natureza (História)
Livro Vem Voar (interdisplinar):
Como estudar um tempo muito antigo – páginas 44 e 45
Ed. Física
Assista ao vídeo: 12 minutos de atividade física, do professor Robson Furlan no endereço abaixo: https://youtu.be/yYCqdjtDbmQ
Em uma folha, coloque seu nome, data e nome da sua professora e responda:
        a)Você conseguiu realizar todos os exercícios?
        b)Em qual exercício você teve mais dificuldade?
        c) Que materiais você utilizou para  fazer aula?

Arte
 08/05/2020- Atividade- cite alguns sons longos e curtos.
Aula no aplicativo ou canal UNIVESP  - das 15h30min às 17h – Fazer as atividades solicitadas.

Aula no aplicativo ou canal UNIVESP  - das 15h30min às 17h – Fazer as atividades solicitadas.

Aula no aplicativo ou canal UNIVESP  - das 15h30min às 17h – Fazer as atividades solicitadas.

Aula no aplicativo ou canal UNIVESP  - das 15h30min às 17h – Fazer as atividades solicitadas.

Aula no aplicativo ou canal UNIVESP  - das 15h30min às 17h – Fazer as atividades solicitadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário