PAIS E RESPONSÁVEIS PELOS ALUNOS DOS 2ºs.ANOS A,
B, C e D
SEGUE ABAIXO
AS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS
ORIENTAÇÕES PARA
A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
1) Procure
um lugar tranquilo e sem interferências para a realização das atividades.
2) Deligue
a televisão e o rádio, não utilize o celular no momento das tarefas.
3) Faça
pausas apenas entre uma lição e outra.
4)
Utilize os anexos presentes na segunda tabela para realizar as tarefas.
5) Não
deixe acumular atividades, crie uma rotina de estudos diários.
6) Para
iniciar essa rotina faça uma leitura para seu filho/filha, se você não tiver
livros em casa, utilize os links abaixo para realizar as leituras, faça
perguntas e converse com a criança sobre as histórias. Ler uma história é
diferente de assistir, por isso é importante que você faça a leitura. Escolha
histórias mais longas.
7) As
lições de português devem ser realizadas no caderno de português e as de
matemática no caderno de matemática.
8) Sempre
coloque a data antes de realizar as tarefas de cada dia.
9) Ajude
seu filho/filha a realizar as tarefas, mas não as faça por eles.
10) Quando
seu filho fizer perguntas sobre as tarefas, responda com outra pergunta. Isso
o ajudará a refletir sobre a lição.
11) Leia
as tarefas se seu filho não consegue ler com autonomia e ajude-o a escrever,
mas não soletre as letras e não escreva por ele.
12) Observem
com atenção as datas, as disciplinas e os números dos anexos.
|
DATA
|
ATIVIDADE
|
23/03/2020
|
1) LEIA A MÚSICA DO ANEXO 1,
COPIE NO CADERNO DE PORTUGUÊS E PINTE AS PALAVRAS QUE RIMAM.
2) FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DESSA MÚSICA E
NÃO SE ESQUEÇA DE CAPRICHAR NA LETRA E NA PINTURA.
SE
QUISER OUVIR A MÚSICA DA DUPLA “PALAVRA CANTADA” ACESSE O LINK ABAIXO:
|
NO CADERNO DE MATEMÁTICA:
1) RESOLVA AS CONTAS DO ANEXO 2,
MONTANDO E RESOLVENDO COM BASTANTE ATENÇÃO.
2) FAÇA OS NÚMEROS DE 0 A 50.
|
|
24/03/2020
|
1) NO ANEXO 3 HÁ UMA LISTA DE
ANIMAIS. ALGUMAS PALAVRAS FORAM ESCRITAS ERRADAS. COPIE A LISTA NO CADERNO DE
PORTUGUÊS, CORRIGINDO AS PALAVRAS ERRADAS.
2) LEIA A HISTÓRIA DO LINK ABAIXO E
ESCREVA NO CADERNO SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO.
|
NO CADERNO DE MATEMÁTICA:
1) COPIE E AS SITUAÇÕES-PROBLEMA DO ANEXO
4. PARA RESOLVER CIRCULE OS NÚMEROS E MONTE A OPERAÇÃO.
2) FAÇA OS NÚMEROS DE 50 A 100.
|
|
25/03/2020
|
1) NO LINK ABAIXO É POSSÍVEL ASSISTIR A
UM VÍDEO DA TURMA DA MÔNICA CHAMADO “HOJE VOU TOMAR UM BANHO”.
DEPOIS DE ASSISTIR AO
VÍDEO, COPIE NO CADERNO DE PORTUGUÊS AS QUESTÕES DO ANEXO 5 E
RESPONDA-AS COM BASTANTE ATENÇÃO. TODAS AS PERGUNTAS ESTÃO RELACIONADAS AO
VÍDEO.
QUER ASSISTIR OUTRA
AVENTURA SOBRE BANHO? ACESSE O LINK ABAIXO.
2) FAÇA UMA LISTA COM O NOME DE 15
FRUTAS.
|
1)
COPIE NO CADERNO DE MATEMÁTICA AS QUESTÕES DO ANEXO 6 E
RESPONDA COM BASTANTE ATENÇÃO.
2)
COPIE OS NÚMEROS ABAIXO E REESCREVA-OS EM ORDEM CRESCENTE (DO MENOR PARA O
MAIOR):
127
– 72 – 42 – 107 – 142 – 124 – 172 – 27 – 104 – 122
|
|
26/03/2020
|
1) ESCREVA NO CADERNO DE PORTUGUÊS O
COMEÇO DA HISTÓRIA DA RAPUNZEL, ATÉ O MOMENTO EM QUE A BRUXA A PRENDE NA
TORRE. PRECISA DE APOIO? ACESSE O LINK ABAIXO:
|
NO
CADERNO DE MATEMÁTICA:
1) ELABORE
UMA TABELA SIMPLES, COM DUAS COLUNAS (VEJA O EXEMPLO NO ANEXO 7), UMA
COM NOME DAS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ E OUTRA COM A IDADE. DEPOIS COPIE E
RESPONDA AS QUESTÕES DO ANEXO 7.
2) COPIE
OS NÚMEROS ABAIXO E REESCREVA-OS EM ORDEM DECRESCENTE (DO MAIOR PARA O
MENOR):
85 –
105 – 58 – 185 – 50 – 108 – 80 – 158 – 100
|
|
27/03/2020
|
1)
ESCREVA NO CADERNO DE PORTUGUÊS AS PARLENDAS “HOJE É DOMINGO” E
“BATATINHA QUANDO NASCE”. CAPRICHE NA LETRA, DEPOIS PINTE AS PALAVRAS
QUE RIMAM.
2)
LEIA OU PEÇA PARA UM ADULTO LER PARA VOCÊ O LIVRO “MEU AMIGO ROBÔ” PRESENTE
NO LINK ABAIXO.
|
NO
CADERNO DE MATEMÁTICA
1)
OBSERVE O CALENDÁRIO DE MARÇO, COPIE AS PERGUNTAS DO ANEXO 8 E
RESPONDA-AS. SE QUISER VOCÊ PODE ELABORAR O CALENDÁRIO NO SEU CADERNO.
2) UMA
BRINCADEIRA DE CONTAGEM CAI BEM! CADA UM FALA UM NÚMERO SEGUINDO DIFERENTES
“REGRAS”:
·
DE 10 EM 10.
·
DE 100 EM 100.
·
DE 5 EM 5.
·
DE 2 EM 2.
·
INVENTE SUA PRÓPRIA “REGRA”
|
ANEXOS
Observe
o lado esquerdo da tabela para identificar o número do anexo e realizar de
acordo com as instruções do quadro acima.
|
||||||||
1
|
LAVAR
AS MÃOS (PALAVRA CANTADA)
UMA, LAVA A OUTRA, LAVA, LAVA UMA MÃO
DEPOIS DE BRINCAR NO CHÃO DE AREIA A
TARDE INTEIRA
ANTES DE COMER, BEBER, LAMBER, PEGAR NA
MAMADEIRA
A DOENÇA VAI EMBORA JUNTO COM A SUJEIRA
VERME, BACTÉRIA, MANDO EMBORA EMBAIXO DA
TORNEIRA
NA SEGUNDA, TERÇA, QUARTA, QUINTA E
SEXTA-FEIRA
NA BEIRA DA PIA, TANQUE, BICA, BACIA,
BANHEIRA
|
|||||||
2
|
ADIÇÕES
|
SUBTRAÇÕES
|
||||||
A) 36 + 43 =
B) 27 + 50
C) 89 + 20 =
D) 34 + 64
|
E) 52 + 27 =
F) 34 + 64 =
G) 26 + 23 =
H) 234 + 151 =
|
I) 89 – 27 =
J) 65 – 30 =
K) 38 – 18 =
L) 897 – 123 =
|
M) 90 – 70 =
N) 79 – 45 =
O) 56 – 23 =
P) 74 – 24 =
|
|||||
3
|
LISTA
DE ANIMAIS
CAXORO BALEIA CARACOU
ABELHA MOSKA BORBOLETA
TIGRE SERPENTE ESCORPIAUM
CAVALU ZANGÃO FOMIGA
ELEFAMTE ARANA IPOPÓTAMO
|
|||||||
4
|
SITUAÇÕES-PROBLEMA
A) JAQUELINE FOI AO MERCADO E GASTOU 53
REAIS. AO SAIR DE CASA ELA TINHA 65. QUANTO JAQUELINE TEM AGORA?
B) MARCELO E CARLOS COLECIONAM
FIGURINHAS. CARLOS TEM 78 E MARCELO TEM 55. QUANTAS FIGURINHAS CARLOS TEM A
MAIS?
C) CAROLINA FOI À FEIRA E COMPROU UMA
DEZENA DE LARANJAS E DUAS DEZENAS DE BANANAS. QUANTAS FRUTAS ELA COMPROU?
D) MARIA FAZ DOCES PARA VENDER E
PREPAROU 25 BRIGADEIROS E 30 BEIJINHOS. QUANTOS DOCES ELA FEZ?
|
|||||||
5
|
HOJE
VOU TOMAR UM BANHO - QUESTÕES
1) COMO O CASCÃO CONSEGUIU FAZER UM GOL?
2) POR QUE O CASCÃO DECIDIU TOMAR BANHO?
3) É IMPORTANTE TOMAR BANHO? POR QUÊ?
4) O QUE O CASCÃO FEZ PARA ADIAR O MOMENTO
DO BANHO?
|
|||||||
6
|
OS NÚMEROS
A) QUAL É A TERCEIRA LETRA DO ALFABETO?
ESCREVA O NÚMERO COM
ALGARISMOS: 3 CENTENAS, 2 DEZENAS E 7 UNIDADES.
B) AGORA FAÇA A DECOMPOSIÇÃO DO NÚMERO
389, COMO FOI FEITO ACIMA.
C) ESCREVA POR EXTENSO (USANDO LETRAS)
OS NOMES DOS NÚMEROS: 68, 93, 74, 51 E 46.
D) REPRESENTE OS NÚMEROS 39, 27, 52 E 41
UTILIZANDO O MATERIAL DOURADO.
|
|||||||
7
|
TABELA
DE IDADES
A) QUANTAS LINHAS TEM SUA TABELA?
B) QUEM É A PESSOA MAIS NOVA?
C) E A MAIS VELHA? QUANTOS ANOS A MAIS?
|
|||||||
8
|
CALENDÁRIO
DE MARÇO
A) EM QUE DIA DA SEMANA SERÁ O PRIMEIRO
E O ÚLTIMO DIAS DE MARÇO?
B) A SEGUNDA QUARTA-FEIRA DE MARÇO CAIRÁ
EM QUE DIA?
C) EM QUE DIA DA SEMANA CAIRÁ O DIA 12?
D) QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE MARÇO?
|
Onde estão as as atividades para o quinto ano?
ResponderExcluirAs atividades para cada ano foram postadas hoje. Use a barra de rolagem. Caso não encontre, clique em postagem mais antiga.
ExcluirEspero ter ajudado.
Infelizmente já fiz isso e somente aparecem as atividades do segundo ano e do primeiro ano. Poderia por favor enviá-las ao meu e-mail? leonara_souza@hotmail.com
ResponderExcluirMinha filha está no quinto ano e tem porblemas com aprendizagem. Como mãe, estou estudando com ela todos os dias um pouco. Mas gostaria muito de ter o conteúdo da escola.
Boa tarde! Foram postadas atividades para todos os anos. E, também, enviadas por e-mail.
ExcluirOs e-mails de contato com cada professora foram postados hoje.
Espero ter ajudado.
Boa noite a professora Luciana me ligou hoje para falar das atividades mas Nao chegou nada em meu email e fui no Google procurar mas colocaram as lições em cima de uma ilustrações de livro que mal enxergo por favor entrem em contato comigo por favor viviane
ExcluirOlá, boa noite! Você não chegou a receber nenhuma atividade? Caso tenha conseguido entrar em contato com a professora, ótimo. Mas caso contrário, por favor, vá até a página inicial e clique em marcadores "Geral". Os e-mails dos professores foram publicados. Na página da escola, no Facebook, também poderá encontrar essa informação. Desculpe a demora pela resposta. Muito obrigada.
ExcluirBoa tarde, não tem atividades para o terceiro ano, com a Professora Lidiane? Obrigada
ResponderExcluirOlá! Foram postadas atividades para todos os anos. Tente usar a barra de rolagem ou clique em postagens mais antigas.
ExcluirEspero ter ajudado.
Muito bom ótimo trabalho
ResponderExcluirMuito obrigada!
Excluir