Edital
03/2018 de Eleição para o Grêmio Estudantil da E. E. “Profª Júlia Amália de
Azevedo Antunes”.
A
Equipe Gestora da Escola Estadual “Profª Júlia Amália de Azevedo Antunes”, em
conjunto com a Comissão Eleitoral no uso de suas
atribuições TORNA PÚBLICO o
presente edital de convocação para a inscrição das chapas que concorrerão às
eleições do grêmio estudantil.
Ficam convocados os
alunos e as alunas da Escola Estadual Professora “Júlia Amália de Azevedo
Antunes” dos turnos Matutino e Vespertino para participarem da eleição a
ser realizada conforme o cronograma descrito neste edital.
1.
OBJETIVO
O objetivo
do pleito convocado é a
eleição para a Coordenadoria do
Grêmio Estudantil para o ano letivo de 2018. Escolhidos por votos
secretos e classificados conforme ordem decrescente de votos.
2.
PERÍODO DE INSCRIÇÃO
As inscrições serão no período
de 09/03/2018 a 15/03/2018.
3.
DA INSCRIÇÃO
3.1.
As inscrições poderão ser feitas no horário regular de aulas.
3.2. No ato da inscrição, a chapa tem direito a um comprovante
da inscrição.
3.3. A lista de candidatos de cada
chapa inscrita para os cargos
da Coordenadoria do Grêmio Estudantil será divulgada ao
fim do período de inscrição.
3.4. As chapas para o Grêmio Estudantil deverão ser
completas, com 12 integrantes, seguindo a seguinte composição conforme o art.
11º do Estatuto do Grêmio Estudantil:
I.
Coordenador Geral e suplente;
II.
Coordenador Social e suplente
III.
Coordenador de Comunicação e
suplente;
IV.
Coordenador de Esportes e
suplente;
V.
Coordenador de Cultura e
suplente;
VI.
Coordenador re Relações
Acadêmicas e suplente.
Parágrafo
único: Os
candidatos obrigatoriamente terão
que ser alunos
regularmente matriculados e frequentes às aulas, conforme Art.. 25º do
Estatuto do Grêmio Estudantil da E. E. “Profª Júlia A. A. Antunes”.
4. DA CAMPANHA ELEITORAL
4.1. O
período de campanha será
de 16/03/2018 a 06/04/2018 nas dependências da Instituição sendo
que a campanha se dará com a fixação de cartazes, divulgação no blog da escola
e com a apresentação das chapas nas salas de aula, sempre acompanhadas por um
membro da comunidade escolar maior de idade.
4.2.
É expressamente proibida campanha eleitoral fora das normas estipuladas pela
Comissão Eleitoral bem como a boca de urna no dia das eleições.
5. DA ELEIÇÃO
5.1.
A votação ocorrerá no dia 09 de abril de 2018, no horário regular de aulas dos
estudantes, das 7h30min às 12h, no turno da manhã e das 13h às 17h30min no
turno da tarde, para todos os alunos e alunas da E. E. “Profª Júlia A. A.
Antunes”.
5.2. A apuração dos votos deverá ocorrer no
dia letivo subsequente ao término do processo de votação, em dependências da
escola. Deverão estar presentes na apuração os membros da Comissão Eleitoral e
os representantes de cada chapa. A Equipe Gestora e outros membros da
comunidade escolar poderão entrar ou permanecer nesta sala durante o processo
de apuração.
Parágrafo
único: Em
caso de empate, haverá
nova eleição, sendo a
Comissão Eleitoral responsável por encaminhar o novo processo
eleitoral.
6. DA POSSE
A posse da chapa eleita
dar-se-á dia 11/04/2018, ou impreterivelmente em até dois dias úteis
após a apuração, conforme Art.31º do Estatuto do Grêmio Estudantil.
7. DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1.
Os casos omissos não
contemplados por este edital
serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.
7.2.
Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.
Ø 09 a 15/03/2018 - PERÍODO PARA
INSCRIÇÕES DAS CHAPAS;
Ø 16/3 a 06/04/2018 - CAMPANHA DAS
CHAPAS;
Ø
09/04/2018
- VOTAÇÃO;
Ø 10/04/2018 – APURAÇÃO
Ø 11/04/2018 - POSSE DA CHAPA
VENCEDORA
São Paulo, 07 de março de 2018.
Equipe Gestora
E. E. “Profª Júlia A. A. Antunes”
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